Central do Timão
·06 de novembro de 2025
Corinthians cai nos pênaltis contra Ferroviária e se despede do Paulista Feminino Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·06 de novembro de 2025

O Corinthians se despediu do Campeonato Paulista Feminino Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (5), as Brabinhas enfrentaram a Ferroviária no Estádio Taquarão, em Taquaritinga, pelo jogo de volta das semifinais do estadual, e após empate em 1 x 1 no tempo normal, acabaram eliminadas após perderem a disputa de pênaltis por 4 x 2, encerrando assim o calendário da modalidade em 2025.
Para a partida decisiva, a técnica Bia Vaz escalou um time formado por Rillary; Rafa Rocha, Brunna, Gabi Pires e Ester; Carol Melo, Gaby Tomé, Manu Olivan e Rafa Rodrigues; Helô Camargo e Rayane. Já no banco de reservas, estiveram à disposição Sophia Trindade, Kaillany, Emelym, Lara Mel, Dafhiny, Raíssa, Gabi Jordi, Mel e Júlia Romero.

Foto: Rafael Zocco
A partida começou equilibrada e o Corinthians apostou em uma escalação ofensiva, especialmente pelo quarteto de meio-campistas. A primeira chance veio com escanteio cobrado por Rayane para Brunna, que finalizou bem, mas Isa Faichel defendeu em dois tempos.
Pouco depois, a Ferroviária quase abriu o placar em contra-ataque, com Gabi Pires cortando para escanteio. Depois da pressão adversária, Manu Olivan cruzou, Rayane dividiu e Helô Camargo aproveitou a sobra para marcar: 1 x 0! O Timão ainda sustentou a vantagem ao intervalo, apesar de novas chances da Ferroviária em jogadas de bola parada.
O Corinthians voltou do intervalo lento e viu a Ferroviária dominar a posse de bola. Bia Vaz fez mudanças, colocando Lara Mel e Júlia Romero, mas o resultado seguiu sem efeito imediato. Aos 16, Robertinha quase empatou, chutando rente à trave.
A equipe alvinegra tentou os contra-ataques, mas pecou na finalização, como o lance de Rayane bloqueado por Kédma. Após novas alterações, Fogaça desviou de cabeça, a bola bateu em Gabi Jordi e empatou. Nos minutos finais a Ferroviária pressionou, mas Rillary segurou e Manu Olivan salvou o Timão na última investida, forçando a decisão da vaga na disputa de pênaltis.
Lívia abriu as cobranças marcando para a Ferroviária, enquanto Brunna Meer perdeu a primeira do Corinthians. Raíssa também desperdiçou, deixando as rivais em vantagem. Sarah Santos e Fernanda ampliaram, Gaby Tomé e Kaillany mantiveram as esperanças corinthianas, mas Nogueira converteu o último e decretou a eliminação do Timão.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































