Esporte News Mundo
·06 de maio de 2025
Corinthians cede empate ao América de Cali e se complica

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·06 de maio de 2025
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta terça (6), o Corinthians desperdiçou pontos importantes na fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana ao empatar amargamente contra o América de Cali. Em jogo disputado na Neo Química Arena, o Time do Povo saiu na frente com Memphis e cedeu o empate aos 38 segundos da etapa final com gol de Navarro.
Ambas as equipes começaram com propostas de jogo ofensivas, nos minutos iniciais o América de Cali com um bom chute colocado do camisa 11 Vergara assustou o Corinthians e a resposta veio com um chute cruzado de Yuri Alberto após receber bom passe em profundidade de Memphis. O Timão começava a ter dificuldades em sair jogando, com isso os zagueiros eram obrigados a buscar bolas longas nos dois atacantes, sem sucesso a bola voltava para os pés da equipe colombiana, mas quando o Corinthians colocou a bola no chão e saiu tocando, André Ramalho acionou os volantes e consequentemente Yuri Alberto, a parede para Maycon deu a oportunidade de um passe rasteiro para Memphis sair no mano-a-mano com os zagueiros do America de Cali, em finalização cruzada de fora da área a bola encontrou o caminho do gol.
Apesar do gol, o jogo permaneceu o mesmo e a saída de bola do Corinthians ainda estava comprometida pela boa marcação dos colombianos, mas também não sofria finalizações perigosas. Aos poucos, Breno Bidon começou a se aproximar da área adversária e teve oportunidade de servir Yuri Alberto, sem sucesso, e finalizar duas vezes de fora da área. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o América de Cali levou perigo em cobrança de falta dentro da área para cabeçada de Pestaña tirando tinta da trave.
Na volta para o segundo tempo, o América de Cali chegou ao ataque e com 38 segundos empatou o jogo com Sebastián Navarro após cruzamento pela direita. Em busca de mudar o cenário do jogo, no qual o Corinthians precisava vencer e tinha pouco domínio do jogo, Dorival Júnior decidiu colocar Talles Magno e Igor Coronado nos lugares de Breno Bidon e Carrillo. Aos 28 minutos as caras novas participaram de uma boa troca de passes com intermédio de Yuri ALberto, mas a boa finalização colocada do camisa 77 do Timão foi para fora.
O América de Cali respondeu após bom lançamento de Quintero para Mena, na disputa com Léo Maná o lateral entrou na área e de calcanhar deixou Vergara em condições de finalizar, sem o caminho do gol. Com o jogo se aproximando do fim, novamente Dorival mexeu no time para reverter o placar, Yuri Alberto e Léo Maná saíram para as entradas de Héctor Hernández e Romero.
Os minutos finais foram repletos de cruzamentos na área por parte do Corinthians, o próprio Héctor teve a oportunidade de cabeça logo após entrar em campo. A cera tomou conta dos acréscimos e o América de Cali gastou boa parte do tempo adicionado pela arbitragem com seus jogadores no chão em uma tentativa de esfriar o jogo, no lance final de escanteio Soto saiu bem do gol para interceptar o cruzamento de Memphis, ao sofrer o contato com o zagueiro do Corinthians Cacá o goleiro caiu no chão e afastou a última chance de perigo do time da casa.
Agora, restando dois jogos para o fim da fase de grupos, o Corinthians terá uma missão muito complicada para avançar ao menos para a fase de repescagem da competição continental, amargurando a terceira posição na tabela.