Corinthians confirma contratação de Ana Vitória, volante da Seleção Brasileira | OneFootball

Corinthians confirma contratação de Ana Vitória, volante da Seleção Brasileira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·09 de janeiro de 2026

Corinthians confirma contratação de Ana Vitória, volante da Seleção Brasileira

Imagem do artigo:Corinthians confirma contratação de Ana Vitória, volante da Seleção Brasileira
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians confirmou as negociações sacramentadas pela contratação de Ana Vitória, meio-campista que pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha. A diretoria chegou a um acordo com o clube espanhol e finaliza os últimos destalhes para anunciar a jogadora de forma oficial.

O Sport Club Corinthians Paulista informa que entrou em acordo com o Atlético de Madrid pela transferência da meio-campista Ana Vitória. Agora, o clube e a atleta ajustam os últimos detalhes para a assinatura do contrato“, emitiu o clube. A equipe espanhol também confirmou a transferência.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians confirma contratação de Ana Vitória, volante da Seleção Brasileira

Foto: Divulgação/Atlético de Madrid

Atlético de Madrid e Corinthians chegaram a um acordo pela transferência de Ana Vitória. A internacional brasileira, que se juntou ao nosso clube em janeiro de 2024 vinda do PSG, deixará o clube após quase dois anos conosco“, disse o Atlético.

A jogadora tinha contrato com o clube espanhol até junho, mas a diretoria do Corinthians quis antecipar a chegada visando a Copa das Campeãs da FIFA, que se inicia neste mês de janeiro. As Brabas, no dia 20, embarcam para Londres de olho na partida contra o Gotham FC, dos Estados Unidos, no dia 28, às 9h30 (de Brasília), pelas semifinais da Copa das Campeãs. 

A primeira passagem de Ana Vitória pelo Corinthians ocorreu entre 2017 e 2018, quando marcou oito gols e concedeu três assistências em 57 participando das conquistas da Conmebol Libertadores e Brasileirão da modalidade. Posteriormente, se transferiu para Benfica, de Portugal, onde atuou entre as temporadas 2018/2019 e 2022/2023. Em seguida, foi para o PSG, da França e, desde a temporada 2023/2024 defende as cores do Atlético de Madrid.

Na temporada 2025/2026 pelo time espanhol, ela acumula 18 partidas, sem marcar gols ou dar assistências segundo o site Ogol. Desse total, 11 delas foram pela Liga Espanhola, seis pela Champions League Feminina e duas pela Copa da Rainha. Com a camisa da Seleção Brasileira, foi medalhista de Prata nos Jogos Olímpicos de Paris, França, em 2024, e jogou a Copa do Mundo da modalidade em 2023.

Além da Copa das Campeãs, as Brabas disputarão em 2026: Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Brasileirão e Conmebol Libertadores. Para a atual temporada, já deixaram o Alvinegro: a goleira Kemelli, as laterais direitas Letícia Santos e Paulinha, a zagueira Mariza e a atacante Eudimilla.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Corinthians confirma contratação de Ana Vitória, volante da Seleção Brasileira

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo