Corinthians confirma lesão muscular de Yuri Alberto | OneFootball

Corinthians confirma lesão muscular de Yuri Alberto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·16 de fevereiro de 2026

Corinthians confirma lesão muscular de Yuri Alberto

Imagem do artigo:Corinthians confirma lesão muscular de Yuri Alberto
  1. Por Henrique Vigliotti/Redação da Central do Timão

O Corinthians retornou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (16) após a vitória diante do São Bernardo por 1 x 0 e divulgou o resultado dos exames de imagem do atacante Yuri Alberto, que deixou o gramado carregado de maca e chorando após sentir a posterior da coxa esquerda.

O Timão divulgou que os exames detectaram uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda e o atacante agora já está entregue ao departamento médico e de fisioterapia do clube. Yuri havia se lesionado de maneira mais séria no meio da temporada 2025, quando teve problema de Hérnia Inguinal. No final do ano, Yuri Alberto também teve problema muscular na virilha, mas voltou rápido apenas após 13 dias de recuperação.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians confirma lesão muscular de Yuri Alberto

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Segundo pesquisas realizadas , a recuperação média deste tipo de lesão de grau 2 é em média de quatro a oito semanas para que o atleta possa voltar a realizar treinamentos e posteriormente retornar aos gramados. Yuri Alberto recentemente ficou conhecido por seu rápido poder de recuperação de lesões, sendo carinhosamente apelidado pela torcida de “Wolverine da Fiel”.

No período, o técnico Dorival Jr terá de escolher entre Gui Negão, Pedro Raul, Vitinho e Kayke para fazer a dupla de ataque ao lado de Memphis Depay, levando em consideração o atual esquema utilizado pelo treinador quando escala a equipe dita titular. Nesse meio tempo o Timão terá as fases decisivas do Campeonato Paulista 2026 e algumas rodadas do Brasileirão.

Lesões de Yuri Alberto desde sua chegada ao Corinthians:

Fonte – Meu Timão

9) Lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda – novo problema8) Inflamação na musculatura adutora da perna esquerda – dez dias7) Problemas na virilha – 13 dias6) Hérnia inguinal – 29 dias5) Fratura na vértebra lombar – 62 dias4) Lesão no músculo posterior da coxa – nove dias3) Retirada de pedras na vesícula – 24 dias2) Tendinite do bíceps femoral da perna esquerda – 14 dias1) Fratura no oitavo arco costal, na costela – oito dias

Veja Mais:

Imagem do artigo:Corinthians confirma lesão muscular de Yuri Alberto

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Saiba mais sobre o veículo