Corinthians confirma venda de Éderson para clube italiano | OneFootball

Corinthians confirma venda de Éderson para clube italiano | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·28 de janeiro de 2022

Corinthians confirma venda de Éderson para clube italiano

Imagem do artigo:Corinthians confirma venda de Éderson para clube italiano

Na manhã desta sexta-feira (28), o Corinthians confirmou a venda de Éderson para a Salernitana. O Timão deu detalhes do acordo em nota divulgada em seu site e revelou que o meio-campista foi liberado para viajar e realizar os exames médicos na Itália.

Éderson estava cedido ao Fortaleza desde a última temporada, quando o empréstimo foi renovado pelo Tricolor do Pici. Por lá, o jogador foi um dos destaques da grande campanha do clube no Brasileirão, onde chegaram ao quarto lugar e garantiu a classificação inédita para a Libertadores. Contudo, no contrato havia uma cláusula em que ele poderia ser liberado imediatamente caso o Corinthians recebesse uma proposta para negociá-lo ou então o Tricolor cobrisse a oferta.


Vídeos OneFootball


Os valores da transação estão sendo mantidos em sigilo. O Timão, cujo possui 70% dos direitos econômicos do jogador, pedia cerca de 6 milhões de euros (R$ 36,6 milhões) para negociar o meio-campista.

Éderson, de 22 anos, chegou ao Corinthians em 2020 vindo do Cruzeiro. O meio-campista, no entanto, nunca se firmou no Timão e despontou mesmo apenas no Fortaleza. Com a camisa alvinegra, ele fez 25 jogos e marcou três gols.

Na Salernitana, Éderson vai para a equipe atual lanterna do Campeonato Italiano com três vitórias em 22 rodadas e que vive situação de difícil desde o início da temporada.

Saiba mais sobre o veículo