Corinthians conhece adversários na fase de grupos da Copinha Feminina 2026 | OneFootball

Corinthians conhece adversários na fase de grupos da Copinha Feminina 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 de setembro de 2026

Corinthians conhece adversários na fase de grupos da Copinha Feminina 2026

Imagem do artigo:Corinthians conhece adversários na fase de grupos da Copinha Feminina 2026
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Durante a noite desta quarta-feira (23), o Corinthians conheceu, em sorteio realizado na Federação Paulista de Futebol (FPF), localizada na Zona Oeste São Paulo, seus rivais da quarta edição da Copinha Feminina de 2026. O clube do Parque São Jorge chega para o torneio buscando o seu título inédito depois de bater na trave nas três primeiras vezes.

As Brabinhas, que são cabeça de chave, compõe o Grupo B juntamente com Ação-MT, Atlético-MG e Red Bull Bragantino. A competição está programada para acontecer entre os dias 24 de novembro e 12 de dezembro, com a final prevista para acontecer no Canindé, estádio da Portuguesa. Assim como na Copinha masculina, cada grupo tem uma sede pré-definida em alusão aos pontos históricos da cidade de São Paulo.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians conhece adversários na fase de grupos da Copinha Feminina 2026

Foto: Rebeca Reis/Agência Paulistão

A sede do Grupo A será o Canindé. Por sua vez, das chaves B e C, o Nicolau Alayon e Ceret, respectivamente. Os D e E terão como sedes a Ibrachina Arena e o Ceret. A forma de disputa do torneio será a mesma da última edição. As equipes se enfrentaram entre si em seus grupos em turno único. O líder de cada grupo, assim como os três melhores segundos colocados, se classificam para a fase eliminatória.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve divulgar os detalhes da competição em breve. O torneio será transmitido pela Record News (TV aberta), TV Brasil (Rede aberta), Cazé TV (YouTube) e Campeonato Paulista (YouTube do Paulistão). O Timão chega para a Copinha buscando avançar além das quartas de final. Em 2024 e 2025, caíram para Santos e Internacional, respectivamente, ao perder por 1 x 0  4 x 1. Na primeira edição, no ano de 2023, caíram logo na fase de grupos.

Na Copinha Feminina do ano passado, o Corinthians esteve no Grupo A (Pau-Brasil) havia avançado ao mata-mata como líder do segundo melhor segundo colocado. O líder da chave, na ocasião, foi o Flamengo. No torneio deste ano, as Brabinhas serão dirigidas pela técnica Júlia Passero, da equipe Sub-20, e que, na última temporada, conquistou o Campeonato Brasileira Feminino Sub-17, superando o Grêmio na decisão.

Antes da participação na Copinha Feminina, o Corinthians ainda tem as fases decisivas do Campeonato Paulista Sub-17 e 20 da modalidade. Na faixa etária mais nova, o Timão enfrentará o Sfera em dois jogos nas quartas de final nos dias 3 e 31 de outubro. Já na categoria mais velha, o Alvinegro encarará o Red Bull Bragantino na mesma fase, porém as datas e horários dos duelos ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

Confira abaixo todos os grupos da Copinha Feminina 2026:

Grupo A (MASP, no Canindé): Palmeiras, Flamengo, Vasco da Gama e Tarumã-AM; Grupo B (Copan, no Nicolau Alayon): Corinthians, Red Bull Bragantino e Atlético-MG e Ação-MT; Grupo C (Ibirapuera, no Ceret): Ferroviária, Centro Olímpico, Grêmio e Aliança-GO; Grupo D (Mercadão, na Ibrachina Arena): São Paulo, Fluminense, Vitória e Criciúma; Grupo E (Cantareira, no CERET): Santos, Botafogo, Internacional e Sport

Saiba mais sobre o veículo