Central do Timão
·18 de fevereiro de 2026
Corinthians conhece detalhes da disputa do Pré-Paulistão Sub-17

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·18 de fevereiro de 2026

Ao longo desta semana, o Corinthians conheceu os detalhes da disputa do Pré-Campeonato Paulista Sub-17. O clube do Parque São Jorge se encontra no Grupo 7 do torneio não-oficial, que será iniciado durante a primeira semana do mês de março. A competição é organizada pela Paulista Cup, na qual as equipes com filiação com a Federação Paulista de Futebol (FPF) utilizam como preparação para o começo do Paulistão – deve iniciar em abril.
Em 2025, o Timãozinho acabou sendo eliminado para o Ibrachina nas semifinais. Inclusive, a maioria dos atletas do time da Mooca integraram o grupo semifinalista da Copinha de 2026. Na temporada de 2022, os Filhos do Terrão conquistaram a competição na categoria Sub-16, em uma equipe que tinha: Felipe Longo, Luiz Gustavo Bahia, Gabriel Moscardo, Breno Bidon e Wesley.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Desses, o goleiro Felipe Longo, além dos meio-campistas Luiz Gustavo Bahia e Breno Bidon estão integrados ao elenco principal corinthiano. O volante Gabriel Moscardo e o atacante Wesley, por sua vez, foram vendidos pelo clube na reta final de 2023 e em agosto de 2024, respectivamente. O primeiro pertence ao PSG, da França, e está emprestado ao Braga, de Portugal. O segundo, por outro lado, estava no Al-Nassr, da Arábia Saudita e, recentemente, foi vendido para Real Sociedad, da Espanha.
O Corinthians, comandado pelo técnico Guilherme Nascimento, fará sua estreia no Pré-Paulistão Sub-17 no próximo dia 6 de março, sexta-feira, às 14h (de Brasília), diante do Centro Olímpico, no CT Dr. Joaquim Grava. A segunda partida será contra o Prata da Casa, com mando de campo e detalhes como data a e horário a serem definidos pelo time adversário.
Já no dia 13 de março, às 14h, o Timãozinho irá encarar o Catanduvense, no CT da base, pela terceira rodada do torneio preparatório. Sete dias depois, vista o Nacional-SP, às 16h, no Estádio Nicolau Alayon. Por fim, no dia 27, encara o Amparo, no CT Dr. Joaquim Grava, pela última rodada da primeira fase da competição.
Além do Pré-Paulistão, o Sub-17 do Corinthians disputará em 2026: o Campeonato Paulista e o Brasileirão da categoria.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































