Corinthians conquistou apenas 33,3% dos pontos contra equipes da Série A na temporada

Logo: Central do Timão

Central do Timão

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fcentraldotimao.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F06%2Fmosquicortre.jpg&q=25&w=1080
  1. Por Kennedy Carsoso / Redação Central do Timão

Na última quarta-feira (16), o Corinthians teve mais um resultado negativo ao ser derrotado, de virada, por 2×1, pelo Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o pífio desempenho contra clubes da elite do futebol brasileiro não teve início no torneio nacional, pois o retrospecto já não era nada favorável nos primeiros meses do ano.

Até aqui, somando Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o Timão tem apenas duas vitórias em onze partidas contra clubes da Série A, além de cinco empates e quatro derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 33,3% dos pontos, ou seja, um a cada três.

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/resize?fit=max&h=746&image=https%3A%2F%2Fcentraldotimao.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F06%2Fagenciacorinthians-foto-181068-1.jpg&q=25&w=1080

Os únicos dois placares favoráveis ocorreram contra o Santos que, na partida em questão, havia poupado o time titular, e contra o América-MG, na 2ª rodada do Brasileirão. Os empates foram diante do Palmeiras (duas vezes), do São Paulo, do Red Bull Bragantino e do Atlético-GO. Já as derrotas foram para o arquirrival, na semifinal do estadual, para o Atlético-GO (duas vezes) e para o Massa Bruta, a mais recente.

No próximo domingo (20), em Salvador, diante do Bahia, no Estádio Pituaçu, às 16h (Brasília), Sylvinho e seus jogadores terão mais um duelo contra uma equipe da primeira divisão para tentarem alavancar esse retrospecto.

Leia mais:

Saiba mais sobre o veículo