Gazeta Esportiva.com
·15 de março de 2026
Corinthians consulta situação de atacante do Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 de março de 2026

Arthur Cabral entrou na mira do Corinthians. A diretoria do clube alvinegro consultou a situação do atacante do Botafogo e demonstrou interesse em tê-lo como reforço.
As conversas estão em um estágio inicial. O Timão não formalizou proposta e ainda discute o modelo do negócio. A informação foi antecipada pela ESPN e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Arthur Cabral foi revelado pelo Ceará e soma passagens por Palmeiras, Basel, Fiorentina e Benfica. O centroavante de 27 anos foi contratado pelo Botafogo no meio da última temporada e anotou apenas seis gols em 40 jogos com a camisa alvinegra.

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O Corinthians ainda busca reforços no mercado. O clube tem até 27 de março para contratar atletas que estão livres no mercado ou que disputaram os Estaduais.
O Timão já trouxe sete jogadores nesta janela: Gabriel Paulista, Matheus Pereira, Pedro Milans, Kaio César, Allan, Zakaria Labyad e Jesse Lingard. Em entrevista coletiva neste domingo, após o empate no clássico com o Santos, o técnico Dorival Júnior se disse satisfeito com as movimentações, mas ressaltou que ainda há lacunas no elenco.
“Solicitei [reforços] porque havia uma necessidade muito grande. Repusemos alguns jogadores que saíram, foi um passo muito importante. Ainda temos algumas brechas? Sim. Vai acontecer agora? Não sei. Queremos o melhor elenco possível. Quanto mais jogadores em condições de nos dar uma resposta, melhor. É natural que eu gostaria de um preenchimento maior, ainda precisamos, mas já estou muito feliz com o que recebi”, afirmou.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram Canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Uma das principais carências do Corinthians é um atacante que possa substituir Yuri Alberto. Dorival vê o camisa 9 como um jogador de características únicas no plantel alvinegro.
“Estamos buscando com muita intensidade nos treinos esse companheiro para os momentos que não tivermos o Yuri. Ele é um jogador de característica única no nosso elenco. Por isso, sofremos muito quando não o temos. Encontramos outras opções, mas na função do Yuri ainda não encontrei alguém que execute o que precisamos”, concluiu.
Ao vivo









































