Corinthians controla São Paulo, vence no Pacaembu e abre vantagem na semifinal do Brasileirão Feminino | OneFootball

Corinthians controla São Paulo, vence no Pacaembu e abre vantagem na semifinal do Brasileirão Feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 de agosto de 2025

Corinthians controla São Paulo, vence no Pacaembu e abre vantagem na semifinal do Brasileirão Feminino

Imagem do artigo:Corinthians controla São Paulo, vence no Pacaembu e abre vantagem na semifinal do Brasileirão Feminino
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Neste domingo, 24, o Corinthians inicia sua caminhada nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. O duelo contra o São Paulo se inicia com mando adversário em jogo na Mercado Livre Arena Pacaembu às 10h30 (de Brasília). Em partida controlada na maior parte do tempo, as Brabas venceram o Majestoso por 2 x 0, com gols de Jaqueline e Day Rodríguez.

Com o resultado, o Time do Povo abriu ótima vantagem na disputa pela vaga na grande final do Brasileirão. Agora, a equipe pode até mesmo perder por um gol no jogo de volta, com mando alvinegro, e ainda assim estará na decisão nacional. Vale lembrar que as Brabas são hexacampeãs brasileiras e buscam participar da sexta final consecutiva da competição.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians controla São Paulo, vence no Pacaembu e abre vantagem na semifinal do Brasileirão Feminino

Foto: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF

Escalação do Corinthians

As Brabas praticamente não tiveram desfalques para o Majestoso. Não estiveram à disposição apenas as atacantes Ellen, em recuperação física, e Ivana Fuso, que não foi regularizada a tempo de atuar no Brasileirão.

Diante disso, a comissão técnica de Lucas Piccinato escalou um time titular com Nicole Ramos; Gi Fernandes, Thaís Ferreira, Mariza e Tamires; Dayana Rodríguez, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Andressa Alves, Jaqueline e Jhonson. No banco de reservas, estiveram à disposição Kemelli, Thais Regina, Robledo, Yaya, Gabi Zanotti, Eudimilla, Ju Passari, Letícia Monteiro, Paulinha, Juliete, Ariel Godoi e Erika.

Escalação do São Paulo

O técnico Thiago Viana escalou: Carlinha; Bruna Calderan, Kaká, Anny (Carol Gil) e Bia Menezes; Maressa, Robinha e Camilinha; Isa, Aline Milene e Giovanna Crivelari.

Arbitragem

A dona do apito será Daiane Muniz 9SP), com auxílio de Daniella Coutinho (BA)e Leandra Aires (SP). A quarta árbitra e VAR serão, respectivamente, Marianna Nanni Batalha (SP) e Adeli Mara Monteiro (SP).

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo buscando o ataque, pressionando as adversárias em seu campo de defesa. A blitz ofensiva fez efeito rapidamente: logo aos três minutos, Gi Fernandes cruzou com precisão pela direita e Jaqueline, sozinha na área, cabeceou firme para as redes, abrindo o placar: Corinthians 1 x 0!

As mandantes tentaram reagir aos nove, mas Giovanna Crivelari cabeceou para fora sem ameaçar a meta defendida por Nicole Ramos. Com o tempo, o ritmo do jogo diminuiu, mas as Brabas mantinham a partida sob controle, voltando a atacar aos 20, quando após jogada ensaiada entre Tamires e Duda Sampaio, a defesa são-paulina afastou o perigo.

No ataque seguinte, o São Paulo criou sua primeira chance perigosa: Aline Milene finalizou por cima da meta a partir da intermediária. O Timão respondeu: Jhonson sofreu falta no ataque, e Duda Sampaio cobrou direto para as mãos da goleira Carlinha. Poucos minutos depois, novamente as rivais atacaram com perigo, mas o chute de Maressa foi bem defendido por Nicole.

Nova chegada das adversárias aos 36, quando Bia Menezes cobrou falta com desvio na barreira. Já nos acréscimos, o Corinthians teve mais uma chance de ampliar, em contra-ataque puxado por Day Rodríguez – mas Carlinha saiu no tempo certo e interceptou a jogada.

Segundo tempo

O São Paulo voltou do intervalo no ataque e, aos dois minutos, criou sua primeira chance com Aline Milene, mas a finalização foi defendida por Nicole. Pouco depois, foi a vez de Bia Menezes arriscar pela esquerda, mas a bola saiu direto para o fundo.

As Brabas responderam apenas aos 11, em jogada de Vic Albuquerque que cruzou para Andressa Alves – mas o chute da atacante foi travado. Em seguida, foi a vez de Duda Sampaio arriscar de fora da área. e aos 18 novamente Vic tentou o segundo do Corinthians em cobrança de falta, mas nenhuma das chances levou perigo.

Lucas Piccinato promoveu as primeiras mudanças no Corinthians: aos 22, colocou Duda Sampaio no lugar de Andressa Alves e cinco minutos mandou Yaya ao campo para substituir Andressa Alves.

As mudanças ajudaram o Timão a se organizar melhor e evitar mais as investidas adversárias, que seguiam ameaçando. E pouco depois, aos 31, o Corinthians acabou marcando mais um: Jaqueline arrancou em velocidade pela direita e cruzou para Vic, que tentou um voleio; a bola sobrou para Day Rodríguez, que de bate pronto marcou um belíssimo gol. Corinthians 2 x 0!

Com a vantagem confortável, o Corinthians passou os minutos finais administrando o resultado. Próximo dos acréscimos, Piccinato aproveitou para gastar tempo com mais três mudanças, colocando Letícia Monteiro, Eudimilla e Gisela Robledo no lugar de Vic, Jaqueline e Jhonson) para gerir o resultado. A partida terminou aos 51, com a vitória corinthiana por 2 x 0 no Pacaembu.

Próximo compromisso

As Brabas voltarão aos gramados exatamente daqui uma semana, no mesmo horário, para enfrentar o São Paulo, pela partida de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. O Corinthians decide em casa por ter feito melhor campanha na fase de classificação. O clube ainda não definiu onde mandará o jogo da volta.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo