Corinthians conversa com o Internacional por empréstimo de Félix Torres | OneFootball

Corinthians conversa com o Internacional por empréstimo de Félix Torres | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·07 de janeiro de 2026

Corinthians conversa com o Internacional por empréstimo de Félix Torres

Imagem do artigo:Corinthians conversa com o Internacional por empréstimo de Félix Torres

O zagueiro Félix Torres pode estar de saída do Corinthians. O clube alvinegro negocia o empréstimo do jogador equatoriano ao Internacional.

A reportagem apurou que as conversas estão evoluindo bem. As partes discutem os detalhes finais antes de selar o acordo, que deve ser válido até o final de 2026 com opção de compra. A informação foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.


Vídeos OneFootball


Participação de Fabinho Soldado

As tratativas contaram com a participação de Fabinho Soldado, ex-executivo do Corinthians e atual dirigente do Internacional. Ele estava ciente que o Timão desejava negociar Félix Torres e viu no equatoriano a possibilidade de reforçar a defesa colorada, enfraquecida com a saída de Vitão para o Flamengo.

Fabinho acredita que o defensor estava com a imagem desgastada no time paulista, mas pode recuperar seu futebol no Sul.

Imagem do artigo:Corinthians conversa com o Internacional por empréstimo de Félix Torres

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Fora dos planos

Félix Torres está fora dos planos de Dorival Júnior. O jogador, que tem contrato válido até o fim de 2027, não se firmou no Corinthians e tem recebido poucas oportunidades.

O zagueiro foi contratado pelo Timão do Santos Laguna, no início de 2024, por cerca de R$ 31 milhões. Porém, o clube não pagou os mexicanos e viu a dívida resultar em um transfer ban na Fifa, em vigor desde agosto de 2025.

Já pensando em um substituto para Félix Torres, o Corinthians negocia a contratação de Gabriel Paulista, zagueiro com passagem pelo Arsenal que está livre no mercado após rescindir com o Besiktas, da Turquia. Ele é torcedor do clube paulista e tem conversas avançadas para defender o time do coração.

Saiba mais sobre o veículo