Esporte News Mundo
·05 de agosto de 2025
Corinthians corre risco de sofrer transfer ban; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·05 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) rejeitou o recurso do Corinthians e manteve a condenação da FIFA no processo referente à contratação do zagueiro Félix Torres, que aconteceu em 2024, junto ao Santos Laguna, do México. Portanto, o Timão terá de pagar pouco mais de 6 milhões de dólares (R$33,86 milhões) até o dia 11 de agosto para não sofrer transfer ban. A informação é do jornalista César Luís Merlo.
O CAS é a instância máxima neste tipo de processo, e deu razão aos mexicanos, obrigando o Corinthians a pagar os valores que estavam em aberto, além de multa, juros e honorários advocatícios.
No início do ano passado, o Corinthians contratou o equatoriano Félix Torres por 6,5 milhões de dólares, mas pagou apenas a entrada de 2 milhões de dólares combinada em contrato. As cinco parcelas restantes, com a primeira delas vencendo em maio de 2024, não foram pagas, o que motivou a ida do Santos Laguna à FIFA.
A entidade máxima do futebol já havia condenado o Corinthians, que levou o caso para o CAS e sofreu outra derrota. Pela decisão da corte, o Timão tem até às 23h59 do dia 11 de agosto para realizar o pagamento. Caso contrário, o clube paulista ficará impedido de registrar novos jogadores.
No momento, o Timão negocia o recebimento de R$57 milhões junto à Liga Forte União (LFU) para manter as contas em dia. Na atual janela de transferências, o Corinthians não fez contratações, e o único reforço anunciado em 2025 foi o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri. O técnico Dorival Júnior pediu quatro reforços, mas até agora, o Timão não obteve êxito no mercado.
Ao vivo