Corinthians demite Lucas Piccinato após empate no Brasileirão feminino | OneFootball

Corinthians demite Lucas Piccinato após empate no Brasileirão feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·21 de fevereiro de 2026

Corinthians demite Lucas Piccinato após empate no Brasileirão feminino

Imagem do artigo:Corinthians demite Lucas Piccinato após empate no Brasileirão feminino

Neste sábado, o Corinthians anunciou a demissão de Lucas Piccinato, treinador da equipe feminina do clube. O técnico, que estava comandando a equipe desde o início de 2024, foi desligado após o empate em 2 a 2 com o Fluminense pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Em nota, o clube confirmou a saída e agradeceu o profissional pelos serviços prestados.


Vídeos OneFootball


Fim da linha

Os principais motivos para o desligamento do treinador podem ser atrelados ao futebol praticado pela equipe, que muitas vezes era pragmático. As derrotas para o Arsenal, no Mundial de Clubes, e para o Palmeiras, no Paulistão e na Supercopa, corroboraram para o desgaste do treinador perante a torcida, que cobrava um DNA ofensivo.

Apesar disso, o treinador teve uma passagem vitoriosa pelo Timão. Desde sua chegada, conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro (2024 e 2025), duas Libertadores (2024 e 2025), e a Supercopa Feminina em 2024.

Além de Piccinato, o auxiliar técnico Brenno Basso, o preparador físico Luiz Guilherme Gonçalves e o preparador de goleiras Francisco Rodrigues também deixam o clube.

Confira a nota na íntegra

“Lucas Piccinato deixa o comando técnico do Corinthians. O Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Lucas Piccinato do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube o auxiliar Brenno Basso, o preparador de goleiras Francisco Rodrigues e o preparador físico Luiz Guilherme Gonçalves.

Piccinato chegou ao Corinthians em dezembro de 2023 e conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas CONMEBOL Libertadores Feminina e uma Supercopa Feminina. O Corinthians agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.”

Saiba mais sobre o veículo