Corinthians demite Vinicius Azevedo e mais três membros da equipe de marketing do clube | OneFootball

Corinthians demite Vinicius Azevedo e mais três membros da equipe de marketing do clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·30 de abril de 2025

Corinthians demite Vinicius Azevedo e mais três membros da equipe de marketing do clube

Imagem do artigo:Corinthians demite Vinicius Azevedo e mais três membros da equipe de marketing do clube
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Poucos dias após a chegada de Edgard Soares como novo diretor da área, o departamento de marketing do Corinthians sofreu suas primeiras mudanças. Vinicius Azevedo, superintendente, Sandor Romanelli, superintendente comercial, Luis Otávio Costa, gerente de marketing, e Eder Sguerri, gerente de redes sociais, foram dispensados de suas funções.

A saída dos superintendentes ocorreu na tarde desta terça-feira, 29, por decisão do novo diretor. Já a dispensa de Luis Otávio Costa foi noticiada pelo portal Meu Timão. De acordo com apuração do ge.globo, as saídas causaram insatisfação interna, visto que o trabalho do departamento, em especial de Azevedo, era considerado técnico – o profissional participou ativamente de negociações como a que trouxe a Esportes da Sorte, Appgás e Elétrica AREA ao clube.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians demite Vinicius Azevedo e mais três membros da equipe de marketing do clube

Foto: Reprodução

Vinicius estava no clube há dez meses, tendo participado de ações que foram bem recebidas pela torcida do Corinthians, como a campanha “A Garro La Ocho”, que cedeu a camisa 8 ao meia argentino. Também foi sob sua gestão que o clube, pela primeira vez, entregou à torcida um planejamento da precificação dos ingressos em jogos na Neo Química Arena para toda a temporada.

A movimentação no marketing reforça a rotatividade de profissionais em cargos de liderança na administração Augusto Melo. Desde que assumiu, em janeiro de 2024, até as dispensas citadas nesta matéria, outros 14 diretores ou superintendentes já haviam deixado suas funções, seja por demissão, renúncia ou afastamento.

Dentre os diretores, deixaram o clube: Rubens Gomes (diretor de futebol), Fernando Alba (diretor-adjunto de futebol), Yun Ki Lee (diretor jurídico), Fernando Perino (diretor-adjunto jurídico), Rozallah Santoro (diretor financeiro), Fabricio José Vicentim (diretor-adjunto da base), Cris Gambaré (diretora do futebol feminino), Leonardo Pantaleão (diretor jurídico), Marcelo Mariano (diretor administrativo), Susy Miranda (diretora social) e Pedro Silveira (diretor financeiro).

Já entre os superintendentes, as saídas foram de Wagner Vilaron (superintendente de comunicação), Josiane Ribeiro (superintendente de comunicação) e Sergio Moura (superintendente de marketing).

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo