
Central do Timão
·02 de outubro de 2025
Corinthians deve enviar ofício à CBF após arbitragens polêmicas no Campeonato Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·02 de outubro de 2025
O Corinthians pretende protocolar um ofício na CBF para formalizar reclamação contra a atuação do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, responsável pelo apito no empate por 1 a 1 diante do Internacional, no Beira-Rio, na última quarta-feira, 2. A decisão de marcar pênalti para o time gaúcho foi o principal motivo da revolta alvinegra.
O lance polêmico ocorreu já nos acréscimos, quando o zagueiro Cacá disputou bola com o volante Bruno Henrique dentro da área. Inicialmente, Rodrigo não marcou a infração, mas, após consulta ao VAR, assinalou a penalidade. A decisão levou o técnico Dorival Júnior à irritação, que acabou expulso depois de fortes reclamações.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
De acordo com informções da ESPN, a diretoria do Timão entende que a equipe tem sido prejudicada em diversas rodadas recentes do Brasileirão e considera necessário se posicionar de maneira mais firme. O ofício à CBF é visto como um passo para cobrar explicações e mudanças na condução da arbitragem.
O clube cita ainda o episódio da derrota para o Flamengo, quando questionou a origem do segundo gol rubro-negro. Na jogada, o assistente assinalou lateral a favor do time carioca após disputa entre Gustavo Henrique e Gonzalo Plata. O Corinthians alega, porém, que o último toque foi do atacante equatoriano, o que teria mudado o desfecho do lance.
Em coletiva após o empate contra o Inter, Dorival Júnior reforçou sua insatisfação. O treinador afirmou que o Corinthians é, na visão dele, um dos clubes mais prejudicados pela arbitragem ao longo do Campeonato Brasileiro e pediu maior atenção da entidade em relação às decisões polêmicas.
Em meio às reclamações pelas arbitragens recentes, o Timão se prepara para seu próximo compromisso da temporada. Neste sábado, 4, às 21h, a equipe recebe o Mirassol na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50