Corinthians deve mandar jogo de volta da final do Paulista feminino no Canindé | OneFootball

Corinthians deve mandar jogo de volta da final do Paulista feminino no Canindé | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·08 de dezembro de 2025

Corinthians deve mandar jogo de volta da final do Paulista feminino no Canindé

Imagem do artigo:Corinthians deve mandar jogo de volta da final do Paulista feminino no Canindé

O Corinthians já tem um local praticamente definido para mandar o jogo de volta da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, neste fim de semana. Trata-se do Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o famoso Canindé, localizado na zona Norte de São Paulo.

O confronto de volta da decisão do Paulistão feminino está marcado para este domingo, a partir das 11h (de Brasília). Ainda não há uma definição total, mas a tendência é que o Corinthians mande a partida no Canindé.


Vídeos OneFootball


Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva durante a gravação do Troféu Mesa Redonda, o técnico Lucas Piccinato também admitiu a possibilidade. “Acredito que [o jogo de volta] deva ser no Canindé”, disse.

Por que não na Arena?

O Corinthians feminino não poderá mandar a final do Paulistão feminino na Neo Química Arena por um conflito de agenda. No mesmo dia, o time profissional masculino receberá o Cruzeiro, a partir das 18h, no segundo e decisivo jogo da semifinal da Copa do Brasil.

Não é comum que o campo da Neo Química Arena seja utilizado duas vezes no mesmo dia, ainda que a partida da final do Paulistão comece às 11h, cinco horas antes da bola rolar para o jogo do masculino.

A alta cúpula alvinegra ainda tentou solicitar a mudança de data da final de domingo para sábado, mas a FPF (Federação Paulista de Futebol) não autorizou a alteração. A diretoria, portanto, precisou procurar novas alternativas, e o Canindé surgiu como a principal opção.

Situação do confronto

O Palmeiras feminino saiu na frente na grande final do Paulistão feminino. As palestrinas golearam o Corinthians por 5 a 1 na Arena Barueri e praticamente encaminharam o título estadual.

Com o resultado, o Corinthians precisa de uma vitória por cinco gols para sagrar-se campeão no tempo normal. Um triunfo por quatro gols de diferenças leva a um empate no placar agregado e à consequente decisão para os pênaltis.

Detalhes do jogo de volta da final do Paulista feminino

  1. Corinthians x Palmeiras (jogo de volta da final do Paulistão feminino)
  2. Data e horário: 14/12 (domingo), às 11h (de Brasília)
  3. Local: a definir
Saiba mais sobre o veículo