Central do Timão
·06 de dezembro de 2025
Corinthians deve ter três desfalques para última rodada do Brasileirão diante do Juventude

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·06 de dezembro de 2025

Na tarde deste domingo (7), às 16h (de Brasília), o Corinthians recebe o Juventude, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Alvinegro ocupa a décima colocação com 46 pontos (12 vitórias, 10 empates e 15 derrotas – 41 gols marcados e 46 sofridos).
A comissão técnica corinthiana deve ter três desfalques para a partida diante do time da região sul: o meia Rodrigo Garro (estiramento muscular do solear da panturrilha da perna direita), além dos atacantes Yuri Alberto ( edema na sínfise púbica e sobrecarga da musculatura adutora da perna esquerda) e Memphis Depay (reta final de transição física após um edema ósseo no joelho).

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians concentra seus esforços para ter o trio recuperado para as duas partidas das semifinais da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, nos dias 10 (quarta-feira – Mineirão) e 14 (domingo – Neo Química Arena) de dezembro. Para o confronto deste domingo, o Alvinegro terá os retornos do lateral-direito Matheuzinho e do volante Charles, uma vez que ambos cumpriram suspensão contra o Fortaleza na última quarta-feira (3).
Além disso, segundo o jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o meia Gui Amorim (2008), um dos destaques das categorias de base do Corinthians e artilheiro do Sub-17 em 2025 com 20 gols marcados, deve aparecer no banco de reservas na partida diante do Juventude.
De acordo com a Itatiaia, o Corinthians deve iniciar a partida deste domingo com uma equipe alternativa: Hugo Souza; José Martínez, João Pedro Tchoca (André Ramalho) e Fabrizio Angileri; Ryan, Charles, André Luiz (Bahia) e Kayke; Romero e Gui Negão (Talles Magno).
O Corinthians possui cinco atletas com dois amarelos: o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, o volante Charles, o meio-campista Breno Bidon e o atacante Talles Magno. Em caso de advertência com terceiro amarelo, não será necessário cumprir suspensão na primeira rodada do Brasileirão 2026, somente em caso de expulsão, conforme o Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF.
Vale ressaltar que o Corinthians só conseguirá terminar o Brasileirão no máximo na nona colocação, caso o RB Bragantino perca para o Internacional, fora de casa, neste domingo. Basta um empate para que o Alvinegro garanta vaga na Conmebol Sul-Americana em 2025. Uma vaga na Libertadores só será possível se o clube conquistar a Copa do Brasil.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians









































