
Central do Timão
·15 de julho de 2025
Corinthians divulga bastidores de vitória do feminino sobre Chicago Stars na Teal Rising Cup

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·15 de julho de 2025
A vitória do Corinthians Feminino por 1 x 0 sobre o Chicago Stars-EUA, no último sábado, 12, rendeu um vídeo na Corinthians TV sobre os bastidores da partida. As Brabas estão em Kansas City, disputando o torneio amistoso Teal Rising Cup, pelo qual enfrentarão na final o time da casa, Kansas City Current, nesta terça-feira, 14, a partir das 22h (de Brasília) no Estádio CPKC.
O vídeo, disponível no YouTube, se inicia com imagens de Kansas City e do Estádio CPKC, seguidas de cenas descontraídas do reconhecimento do gramado com músicas e danças. Além disso, mostrou detalhes da preleção do técnico Lucas Piccinato antes do aquecimento. Ele enfatizou a leitura de jogo durante a partida contra o Chicago Stars:
Foto: Reprodução/YouTube
“Temos que fazer a leitura do que o jogo está pedindo. A gente é uma equipe referência no Brasil e veio aqui para mostrar força. Com inteligência, qualidade e muita força. Temos que entender o critério da arbitragem, que é de outro país, e adaptar nosso jogo”
Em seguida, o preparador físico alertou para o calor intenso, pedindo comunicação em campo. Piccinato reforçou a tática minutos antes da partida: “Fazer o nosso jogo de agressividade, com a capacidade que a gente tem, empurrar o adversário para trás, fazer o nosso jogo fluir. E aí na primeira parada (para hidratação) a gente converte de novo como a gente quer”.
Após um primeiro tempo sem gols, o treinador alvinegro fez cobranças às atletas: “Primeiro tempo jogo duro. Tivemos ou três chances boas pra cara* pra gente sair vencendo. Quando tiver um jogo desse calibre, vai ser poucas chances. A que tiver tem que caprichar. A que tiver tem que botar com carinho lá pra gente sair daqui vencendo!”
Já no fim do jogo, após a vitória garantida, Letícia Teles, que marcou o gol salvador, falou em coletiva sobre o tento anotado. “Nós treinamos muito (a jogada), a gente sabia que a bola chegaria ali. Então no momento da falta, nós já sabíamos o que iríamos fazer. E a Andressa pegou na bola… e deu certo”, celebrou.
Por fim, Piccinato parabenizou as jogadoras pela classificação. “Sabíamos que a bola parada era uma fraqueza. Tivemos uma chance no primeiro tempo, e no fim conseguimos aproveitar. Vitória justa. Jogo grande, difícil pra cara*. Adversário físico, duro, e vocês mereceram. Agora é descansar e focar na final. Vai ser mais um jogo duro, mas vamos preparados. Vai, Corinthians!”
Veja mais: