Corinthians divulga bastidores dos dois jogos da final do Campeonato Brasileiro Feminino | OneFootball

Corinthians divulga bastidores dos dois jogos da final do Campeonato Brasileiro Feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·17 de setembro de 2025

Corinthians divulga bastidores dos dois jogos da final do Campeonato Brasileiro Feminino

Imagem do artigo:Corinthians divulga bastidores dos dois jogos da final do Campeonato Brasileiro Feminino
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Dois dias após conquistar o sétimo título do Brasileirão Feminino, o Corinthians divulgou, na Corinthians TV, os bastidores da final contra o Cruzeiro. O primeiro duelo havia terminado em 2 a 2 na Arena Independência, enquanto a decisão, na manhã de domingo, foi realizada na Neo Química Arena, com vitória por 1 a 0 das Brabas. O vídeo foi publicado na noite de terça-feira, 16.

A produção começa de maneira emocionante, com imagens marcantes da partida e uma oração a São Jorge em segundo plano. Em seguida, são exibidos prints de mensagens nas redes sociais que colocavam em dúvida a força do Timão na final.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians divulga bastidores dos dois jogos da final do Campeonato Brasileiro Feminino

Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Nos bastidores da ida, Vic Albuquerque aparece incentivando o elenco: “Nós somos o primeiro time do Brasil. A gente vai deixar elas tirarem a gente do nosso lugar? Deixar chegar no nosso patamar? Não vamos deixar. O que elas querem fazer, a gente já fez mil vezes e hoje vamos sair vitoriosas”. Um narrador complementa, ressaltando a trajetória alvinegra na modalidade: “para nós, nada foi fácil, cada vitória foi construída com garra e resistência, porque aqui não se joga com os pés, joga-se com a alma”.

As imagens mostram a chegada das Brabas à Arena Independência e o clima descontraído no vestiário, com conversas, risadas e orientações da comissão técnica. Antes de a bola rolar, Lucas Piccinato faz o último discurso.

“A energia tá fod e a gente vai transformar essa energia em coisa boa lá dentro. Hoje é o dia da gente mostrar nossa personalidade. A personalidade e a capacidade que a gente tem de jogar futebol e fazer acontecer. Se a gente entregar um bom jogo lá, nossa torcida vai calar o estádio, vocês sabem disso. É a gente puxar o ambiente para gente, a torcida vai vir junto e fazer um baita do jogo lá”*, disse o treinador.

Na sequência, aparecem os melhores momentos da partida. Gi Fernandes abriu o placar ainda no primeiro tempo, e, no intervalo, Piccinato cobrou mais eficiência do ataque. O segundo gol veio na etapa final, com Gabi Zanotti completando cruzamento de Tamires.

Após o apito final, as jogadoras aplaudiram a Fiel e seguiram para o vestiário. Lá, Piccinato voltou a falar com o grupo: “Trabalhar, olhar os erros, tirar o ego de fora porque tem que melhorar e fazer uma baita de uma semana para fechar. Último jogo em casa? A gente não teve ano passado, agora a gente tem, do lado do nosso torcedor a gente vai ser campeão.”

Vic Albuquerque também reforçou sua liderança: “Todas têm que correr, aqui todo mundo tem que correr, ajudar quem tá entrando… Se uma só não correr, vamos perder o jogo. Tem que ter espírito de campeão, sair de cabeça erguida”. Na sequência, Mariza completa: “A gente vai jogar dentro de casa e a gente vai ser campeão, pensa nisso o tempo inteiro.”

O vídeo então mostra a recepção da torcida na Neo Química Arena para o segundo jogo. As Brabas chegam embaladas, cantando e vibrando. Mesmo em clima de decisão, o ambiente é leve, com brincadeiras, danças e ajustes táticos. Piccinato reúne o grupo para as últimas instruções.

“Todo nosso campeonato foi direcionado para gente estar nesse momento aqui. A gente vai duelar do primeiro ao último minuto, duelo área, duelo rasteiro, qualquer tipo, tem que ser a gente. É fazer acontecer no melhor estádio possível. Aproveite, passa rápido. Muita gente tirou a gente para merda no campeonato, essa é a verdade, muita gente olhou para nós e falou ‘o Corinthians acabou’, e a gente está aqui de novo, na frente do nosso torcedor de novo e vamos ser campeão de novo”, afirmou o técnico.

De volta ao vestiário, as jogadoras se unem em oração e, em seguida, entram em campo motivadas. O vídeo mostra lances decisivos da finalíssima, com direito à festa da torcida. No intervalo, com o empate sem gols, Piccinato pede mais intensidade. Na etapa final, Thais Ferreira marca o gol do título e garante a vitória alvinegra. A festa na Neo Química Arena foi completa, com fogos e jogadoras invadindo o gramado após o apito final.

Entre cânticos da Fiel e comemoração dentro de campo, Gabi Zanotti e Tamires erguem a taça juntas. O elenco celebra com medalhas no peito, enquanto Thaís desabafa: “É muita emoção, meu primeiro título no brasileiro em meu primeiro ano de Corinthians; não tinha feito meu gol, foi o primeiro, é muito emocionante”.

Tamires também compartilha sua alegria: “Sentimento inexplicável, você se manter é muito difícil. Independente do tanto que oscilamos no campeonato, a gente trabalhou, não deixou em nenhum momento subir à cabeça, trouxemos o último jogo para a casa e coroamos a torcida com essa medalha de ouro”. Vic completa: “Essa temporada foi muito desafiadora para mim, eu sempre falei que, para mim, o que importa é ganhar. Não importa quem vai fazer o gol, quem vai estar titular, sou muito feliz em jogar com essas meninas”.

No fim, a descontração toma conta dos vestiários. O vídeo é encerrado com as jogadoras preparando a tradicional “chuva de água gelada” em Lucas Piccinato, desta vez na sala de coletiva da Neo Química Arena.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Corinthians divulga bastidores dos dois jogos da final do Campeonato Brasileiro Feminino

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo