
Central do Timão
·17 de setembro de 2025
Corinthians divulga bastidores dos dois jogos da final do Campeonato Brasileiro Feminino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·17 de setembro de 2025
Dois dias após conquistar o sétimo título do Brasileirão Feminino, o Corinthians divulgou, na Corinthians TV, os bastidores da final contra o Cruzeiro. O primeiro duelo havia terminado em 2 a 2 na Arena Independência, enquanto a decisão, na manhã de domingo, foi realizada na Neo Química Arena, com vitória por 1 a 0 das Brabas. O vídeo foi publicado na noite de terça-feira, 16.
A produção começa de maneira emocionante, com imagens marcantes da partida e uma oração a São Jorge em segundo plano. Em seguida, são exibidos prints de mensagens nas redes sociais que colocavam em dúvida a força do Timão na final.
Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Nos bastidores da ida, Vic Albuquerque aparece incentivando o elenco: “Nós somos o primeiro time do Brasil. A gente vai deixar elas tirarem a gente do nosso lugar? Deixar chegar no nosso patamar? Não vamos deixar. O que elas querem fazer, a gente já fez mil vezes e hoje vamos sair vitoriosas”. Um narrador complementa, ressaltando a trajetória alvinegra na modalidade: “para nós, nada foi fácil, cada vitória foi construída com garra e resistência, porque aqui não se joga com os pés, joga-se com a alma”.
As imagens mostram a chegada das Brabas à Arena Independência e o clima descontraído no vestiário, com conversas, risadas e orientações da comissão técnica. Antes de a bola rolar, Lucas Piccinato faz o último discurso.
“A energia tá fod e a gente vai transformar essa energia em coisa boa lá dentro. Hoje é o dia da gente mostrar nossa personalidade. A personalidade e a capacidade que a gente tem de jogar futebol e fazer acontecer. Se a gente entregar um bom jogo lá, nossa torcida vai calar o estádio, vocês sabem disso. É a gente puxar o ambiente para gente, a torcida vai vir junto e fazer um baita do jogo lá”*, disse o treinador.
Na sequência, aparecem os melhores momentos da partida. Gi Fernandes abriu o placar ainda no primeiro tempo, e, no intervalo, Piccinato cobrou mais eficiência do ataque. O segundo gol veio na etapa final, com Gabi Zanotti completando cruzamento de Tamires.
Após o apito final, as jogadoras aplaudiram a Fiel e seguiram para o vestiário. Lá, Piccinato voltou a falar com o grupo: “Trabalhar, olhar os erros, tirar o ego de fora porque tem que melhorar e fazer uma baita de uma semana para fechar. Último jogo em casa? A gente não teve ano passado, agora a gente tem, do lado do nosso torcedor a gente vai ser campeão.”
Vic Albuquerque também reforçou sua liderança: “Todas têm que correr, aqui todo mundo tem que correr, ajudar quem tá entrando… Se uma só não correr, vamos perder o jogo. Tem que ter espírito de campeão, sair de cabeça erguida”. Na sequência, Mariza completa: “A gente vai jogar dentro de casa e a gente vai ser campeão, pensa nisso o tempo inteiro.”
O vídeo então mostra a recepção da torcida na Neo Química Arena para o segundo jogo. As Brabas chegam embaladas, cantando e vibrando. Mesmo em clima de decisão, o ambiente é leve, com brincadeiras, danças e ajustes táticos. Piccinato reúne o grupo para as últimas instruções.
“Todo nosso campeonato foi direcionado para gente estar nesse momento aqui. A gente vai duelar do primeiro ao último minuto, duelo área, duelo rasteiro, qualquer tipo, tem que ser a gente. É fazer acontecer no melhor estádio possível. Aproveite, passa rápido. Muita gente tirou a gente para merda no campeonato, essa é a verdade, muita gente olhou para nós e falou ‘o Corinthians acabou’, e a gente está aqui de novo, na frente do nosso torcedor de novo e vamos ser campeão de novo”, afirmou o técnico.
De volta ao vestiário, as jogadoras se unem em oração e, em seguida, entram em campo motivadas. O vídeo mostra lances decisivos da finalíssima, com direito à festa da torcida. No intervalo, com o empate sem gols, Piccinato pede mais intensidade. Na etapa final, Thais Ferreira marca o gol do título e garante a vitória alvinegra. A festa na Neo Química Arena foi completa, com fogos e jogadoras invadindo o gramado após o apito final.
Entre cânticos da Fiel e comemoração dentro de campo, Gabi Zanotti e Tamires erguem a taça juntas. O elenco celebra com medalhas no peito, enquanto Thaís desabafa: “É muita emoção, meu primeiro título no brasileiro em meu primeiro ano de Corinthians; não tinha feito meu gol, foi o primeiro, é muito emocionante”.
Tamires também compartilha sua alegria: “Sentimento inexplicável, você se manter é muito difícil. Independente do tanto que oscilamos no campeonato, a gente trabalhou, não deixou em nenhum momento subir à cabeça, trouxemos o último jogo para a casa e coroamos a torcida com essa medalha de ouro”. Vic completa: “Essa temporada foi muito desafiadora para mim, eu sempre falei que, para mim, o que importa é ganhar. Não importa quem vai fazer o gol, quem vai estar titular, sou muito feliz em jogar com essas meninas”.
No fim, a descontração toma conta dos vestiários. O vídeo é encerrado com as jogadoras preparando a tradicional “chuva de água gelada” em Lucas Piccinato, desta vez na sala de coletiva da Neo Química Arena.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50