Corinthians domina seleção do Bola de Prata 2025 no feminino; veja premiação completa | OneFootball

Corinthians domina seleção do Bola de Prata 2025 no feminino; veja premiação completa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·08 de dezembro de 2025

Corinthians domina seleção do Bola de Prata 2025 no feminino; veja premiação completa

Imagem do artigo:Corinthians domina seleção do Bola de Prata 2025 no feminino; veja premiação completa

A ESPN revelou, nesta segunda-feira, os vencedores da 56ª edição do prêmio Bola de Prata. A equipe feminina do Corinthians, atual campeã brasileira e da Libertadores, dominou a seleção, com seis jogadoras. Além disso, Cruzeiro e Palmeiras completaram o time ideal.

A seleção feminina do Bola de Prata 2025 tem: Camila Rodrigues (Cruzeiro); Gi Fernandes (Corinthians), Mariza (Corinthians), Thaís Ferreira (Corinthians) e Gisseli (Cruzeiro); Lorena Bedoya (Cruzeiro), Gabi Zanotti (Corinthians), Vic Albuquerque (Corinthians), Jhonson (Corinthians), Byanca Brasil (Cruzeiro) e Amanda Gutierres (Palmeiras).


Vídeos OneFootball


Prêmios individuais

A atacante do Palmeiras, Amanda Gutierres, levou mais um prêmio, além da presença no time ideal. A camisa 9, que se despede do Verdão após o fim da temporada, foi a artilheira, com 17 gols marcados. Manu Balbinot, meia do Real Brasília, levou a Bola de Prata por ter feito o gol mais bonito, na primeira rodada do Brasileiro, contra o Corinthians.

Melhor técnico

Já no feminino, o técnico Lucas Piccinato, que levou o Corinthians à sétima conquista do Brasileirão, ficou com o prêmio. Também disputaram o prêmio Jonas Urias, do Cruzeiro, e Rosana Augusto, do Palmeiras. O Timão chega ao fim da temporada ainda buscando o título Paulista.

No último domingo, o Timão saiu em desvantagem no jogo de ida da final do Estadual e foi derrotado por 5 a 1 pelo Palmeiras. A volta está prevista para acontecer no dia 14 de dezembro, às 11 horas (de Brasília), e deve acontecer no Canindé.

Revelação

A revelação da categoria feminino foi a meio-campista do Corinthians, Jhonson, de 20 anos. Pelo Timão, ela disputou 39 jogos, marcou 14 gols e deu uma assistência. Com a boa temporada, também somou convocações para a Seleção Brasileira. No time nacional, conquistou a Copa América feminina.

Bola de Ouro

Destaque do Corinthians nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, a camisa 10 Gabi Zanotti foi coroada com a Bola de Ouro. Em 38 jogos, a atleta de 40 anos marcou 17 gols e deu duas assistências.

Saiba mais sobre o veículo