Jogada10
·03 de fevereiro de 2026
Corinthians e Angileri retomam conversas por renovação de contrato

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·03 de fevereiro de 2026

O Corinthians voltou a negociar renovação de contrato com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri. O clube ofereceu um contrato até o final da temporada para o jogador, que tem 31 anos e não recebeu proposta desde que deixou o Alvinegro. As informações são do “ge”.
Angileri defendeu o Timão na última temporada, mas não entrou em acordo com o clube por uma permanência nesta temporada. A avaliação da direção era de que os empresários do jogador pediam um valor alto demais. Assim, o vínculo entre atleta e clube encerrou no fim do ano passado.
Ainda segundo a publicação, o jogador tem atuado nos bastidores para facilitar um acordo. Isso porque, desde que deixou o Corinthians, Angileri ficou na argentina junto da família aguardando propostas, que não chegaram. Por isso, o jogador procurou o clube para reabrir as negociações de renovação. Vale destacar que, durante este período, o jogador tem trabalhado com preparadores físicos particulares para manter a forma.

Angileri tem treinado com preparadores físicos particulares para manter a forma enquanto não define seu futuro – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Dorival Júnior considera Angileri um jogador importante no elenco corintiano. Atualmente, a equipe conta com Matheus Bidu e Hugo como opções para a posição. Recentemente, o nome de Cuiabano, ex-Botafogo, que pertence ao Nottingham Forest (Inglaterra), foi ligado ao Corinthians como possível reforço para a posição.
Entretanto, a negociação com o jogador é considerada difícil desde o início, já que o Timão não pretende gastar altos valores em contratações. A ideia do departamento de futebol é reforçar o elenco com jogadores a custo zero ou por empréstimo. Todos os reforços do time para a temporada vieram em um destes modelos.
Assim, a renovação de Angileri, que deve avançar nos próximos dias, solucionaria a lacuna no elenco para a posição e cumpriria os requisitos financeiros estabelecidos pela direção de futebol do clube.








































