Corinthians e comissão técnica do Santos se reencontram após passagens vitoriosas | OneFootball

Corinthians e comissão técnica do Santos se reencontram após passagens vitoriosas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·18 de maio de 2025

Corinthians e comissão técnica do Santos se reencontram após passagens vitoriosas

Imagem do artigo:Corinthians e comissão técnica do Santos se reencontram após passagens vitoriosas
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Corinthians e Santos se enfrentam na tarde deste domingo, 18, pela nona rodada do Brasileirão, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. É o primeiro clássico da comissão técnica santista, que conta com diversos membros com passagens marcantes no Parque São Jorge.

O principal nome é Cléber Xavier, que vive sua primeira experiência como treinador efetivo. Ele era auxiliar de Tite até o ano passado e, por consequência, viveu todos os trabalhos do técnico no Corinthians, que somam três passagens. Foram 24 anos de parceria com o ídolo corinthiano.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians e comissão técnica do Santos se reencontram após passagens vitoriosas

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Outro nome com passagem no Corinthians, enquanto parceiro de Tite, foi Matheus Bachi, que é filho do comandante. Ele estava animado para ser auxiliar no Timão, mas seu pai preferiu dar uma pausa na carreira para cuidar da saúde. Desta forma, aceitou o convite do Santos para ser assistente de Cléber Xavier nesta temporada.

Vinícius Marques não possui passagem no profissional como os outros dois, mas tem longa história com o Timão. Sua trajetória no Parque São Jorge começou em 2010, na escolinha Chute Inicial, onde foi ascendendo até chegar ao patamar de auxiliar do sub-20. Em 2024, ele foi campeão da Copinha ao lado do treinador Danilo.

Para finalizar a lista de ex-corinthianos, o preparador físico Fábio Mahseredjian também marcou época no Time do Povo. Profissional indicado por Tite deixou o Corinthians em 2016, junto com o treinador, para comandar a parte física da Seleção Brasileira. Ano passado esteve no Flamengo e, agora, atua no Santos.

Diante dessas ‘lei do ex’, o Corinthians busca a vitória para se reaproximar do primeiro pelotão na classificação do Brasileirão. Do outro lado, o Santos está na zona de rebaixamento e possui apenas uma vitória desde a chegada da nova comissão técnica.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo