Mercado do Futebol
·22 de maio de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·22 de maio de 2024
A Justiça do Trabalho condenou o Corinthians a pagar R$ 1,7 milhão em processo movido pelo volante colombiano Victor Cantillo. O jogador, que deixou o clube em 2023 e atualmente defende as cores do Junior Barranquilla, cobrava inicialmente R$ 2,4 milhões.
De acordo com o ge, o volante alega ter valores a receber referentes a Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), multas e divergências em verbas rescisórias. Os valores até foram pagos pelo Corinthians, mas Cantillo contestava.
Ainda segundo a defesa do jogador, o Corinthians precisava pagar também uma parte das férias e honorários advocatícios. O estafe do atleta alega, ainda, que tentou um acordo amigável com o Corinthians, mas não obteve sucesso. Veja, abaixo, o detalhamento das cobranças:
O juiz Jean Marcel Mariano de Oliveira, da 45ª Vara do Trabalho de São Paulo, foi quem proferiu a sentença na quinta-feira passada. Apesar da condenação, o clube paulista ainda pode recorrer da decisão. Vale lembrar que, na última segunda, o mesmo juiz negou embargos de declaração apresentados pelo Corinthians.