Jogada10
·24 de julho de 2025
Corinthians e Cruzeiro: muita intensidade, mas nada de gol no duelo em Itaquera

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·24 de julho de 2025
Corinthians e Cruzeiro fizeram um jogo intenso e muito equilibrado na noite desta quarta-feira, 23/7. Contudo, o jogo na Neo Química Arena, em São Paulo, teve poucas chances de gol. No fim das contas, um resultado justo: o empate. Mas que merecia gols e não terminar apenas em branco, 0 a 0. O jogo marcou a primeira vez que o goleiro Cássio, hoje no Cruzeiro, enfrentou o Corinthians. O arqueiro é ídolo e segundo jogador com mais partidas pelo Timão.
O empate em Itaquera, para um público de 31.541 presentes — surpreendente, pois a casa do Corinthians sempre tem mais de 40 mil em cada duelo — leva o Cruzeiro aos 34 pontos, mantendo a liderança isolada do Brasileirão. O Corinthians, com 20 pontos, segue no meio da tabela.
Nesta 4ª feira, Corinthians e Cruzeiro fizeram jogo intenso em Itaquera. Foto: Marco Galvão/Cruzeiro
Logo no primeiro minuto, um choque entre dois jogadores do Corinthians fez o jogo parar por quatro minutos. Numa disputa aérea, Gustavo Henrique se chocou com Charles e precisou levar pontos ainda em campo. O Timão mostrou um jogo bem mais consistente do que nas últimas rodadas, com boa marcação e buscando o ataque, mesmo enfrentando um adversário notoriamente melhor encaixado neste Brasileirão. Ainda assim, nos primeiros 30 minutos, as duas melhores chances foram do Cruzeiro, com o artilheiro Kaio Jorge. Em uma, Hugo mandou o chute para escanteio; na outra, o atacante furou dentro da área quando estava em boa posição para marcar.
A primeira chance do Timão veio aos 24 minutos: falta que Depay cobrou, obrigando Cássio a fazer boa defesa. Mas embora o Timão mostrasse muita boa marcação e intensidade, pecava por não finalizar. Já o Cruzeiro, muto veloz quando atacava, quase marcou aos 39 na jogada mais bonita da etapa. O lateral Kaiki Bruno deu um drible desconcertante em Charles e cruzou. Bidu não cortou. Assim, Christian, na cara de Hugo, chutou. Mas na rede pelo lado de fora. Foi a grande chance dos primeiros 45 minutos.
O segundo tempo teve lances de perigo de ambos os lados e intensidade ainda maior. Para o Cruzeiro, grande lance de Kaiki Bruno em chute de fora da área obrigou Hugo a fazer grande defesa. E uma falta cobrada por Matheus Pereira que passou perto. Para o Timão, um chute de Talles Magno que tirou tinta. Já no fim, Cássio fez a defesa do jogo em chute de Depay, mandando para escanteio e evitando o gol do Timão. Na cobrança, após confusão na área, Ramalho cabeceou e a bola estava entrando. Mas Lucas Romero salvou quase na linha. No fim das contas, empate em 0 a 0 num jogo que merecia gols, mas que teve um placar justo.
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP) Data: 23/7/2025 Público presente:31.541 Público pagante: 31.232 Renda: R$ 2.289.651,40 CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrillo, Charles (Carrrillo, 21’/2ºT) e Breno Bidon (Kayke, 37’/2ºT); Rodrigo Garro, Memphis Depay e Talles Magno (Romero, 21’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian (Eduardo, 25’/2ºT); Matheus Pereira (Bolasie, 43’/2ºT), Wanderson (Marquinhos, 25’/2ºT) e Kaio Jorge (Gabigol, 33’/2ºT). Técnico: Leonardo Jardim Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ) Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Luiz Claudio Regazone (RJ) VAR: Braulio da Silva Machado (SC) Cartões Amarelos: José Martínez, Charles, Carrillo, Garro (COR); Lucas Romero, Kaiki Bruno (CRU) Cartões Vermelhos: –
Ao vivo