Central do Timão
·29 de outubro de 2025
Corinthians é denunciado no STJD por incidentes no Derby pela Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·29 de outubro de 2025

Cerca de dois meses após o evento, o Corinthians foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pro conta de objetos arremessados no gramado da Neo Química Arena no confronto diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil. O caso ainda será julgado.
A denúncia aconteceu com base na súmula divulgada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, que alegou o arremesso de objetos na área técnica da equipe palmeirense, além de lasers sendo direcionados ao goleiro Weverton. Com isso, o Corinthians foi enquadrado no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva)

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Aos 39 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada em virtude do arremesso de diversos objetos, por parte da torcida mandante, em direção ao campo de jogo. Sendo eles isqueiros, cigarros eletrônicos e copos. Tais fatos ocorreram no local onde os atletas visitantes estavam em aquecimento, no banco de reservas e também na área técnica desta mesma equipe”, disse o árbitro na súmula.
Caso seja condenado, o Corinthians terá que desembolsar até R$ 100 mil, que será definido no julgamento do STJD. O Palmeiras também foi denunciado pelo atraso no retorno aos gramados após o intervalo, podendo pagar R$ 3 mil pelos três minutos que ultrapassou o limite.
Ambos os clubes serão julgados nesta sexta-feira, 31, na sede do STJD, que fica na capital do Rio de Janeiro.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































