OneFootball
Alexandre Fernandes·21 de agosto de 2026
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Alexandre Fernandes·21 de agosto de 2026
Na Neo Química Arena lotada, o Corinthians venceu o Rosario Central por 1 x 0, nesta quinta-feira (20), no jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores (ida 0 x 0).
Surpreendentemente, no primeiro tempo, o Timão não conseguiu impor a pressão esperada jogando diante da Fiel Torcida.
Tanto que a única chance de gol foi apenas na boa finalização de Kaio César, mas que Ledesma defendeu.
A equipe argentina, por sua vez, comandada por Di María, se sentiu bem confortável em campo.
Após o intervalo, a situação do Corinthians ficou ainda mais difícil quando Raniele deixou as travas da chuteira no joelho de Coppeti e foi expulso, após revisão do VAR.
A torcida alvinegra voltou a ficar empolgada nas arquibancadas em Itaquera apenas quando Memphis Depay substituiu Pedro Raul, concretizando o fim da novela da renovação.
E a Fiel estava certa!
O ídolo holandês cobrou falta do bico da grande área pelo lado esquerdo do ataque, e Breno Bidon apareceu na área para desviar e abrir o placar para o Corinthians contra o Rosario Central.
Antes da bola rolar, a Fiel Torcida estendeu faixas mostrando sua indignação com o momento do clube do Parque São Jorge.
"Fiel Torcedor, direito ao voto!", "Intervenção judicial já!" e "Basta de amadorismo" foram as faixas da torcida corintiana.
Com a classificação, o Corinthians enfrenta o Estudiantes, também da Argentina, nas quartas de final.
A Conmebol ainda precisa confirmar as datas dos jogos, mas a ida (entre 8 e 10 de setembro) vai acontecer em La Plata, enquanto a volta (entre 15 e 17 de setembro) vai ser na Neo Química Arena.
O Timão volta a campo já no próximo domingo (23), quando visita o Coritiba, no Couto Pereira, às 19h30 (de Brasília), 24ª rodada do Brasileirão.
📸 MIGUEL SCHINCARIOL - AFP or licensors







































