Corinthians empata nos acréscimos, mas perde para o Arsenal na prorrogação e fica com vice do Mundial Feminino | OneFootball

Corinthians empata nos acréscimos, mas perde para o Arsenal na prorrogação e fica com vice do Mundial Feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·01 de fevereiro de 2026

Corinthians empata nos acréscimos, mas perde para o Arsenal na prorrogação e fica com vice do Mundial Feminino

Imagem do artigo:Corinthians empata nos acréscimos, mas perde para o Arsenal na prorrogação e fica com vice do Mundial Feminino
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Na tarde deste domingo, 1º de fevereiro, o Corinthians entrou em campo em partida histórica para o futebol feminino mundial. No Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra, as Brabas enfrentaram o Arsenal pela grande final da Copa das Campeãs da FIFA. Gabi Zanotti e Vic Albuquerque marcaram, mas o time londrino fez o terceiro na prorrogação e garantiu o título com placar de 3 x 2.

O primeiro tempo foi de muita emoção, com o Arsenal abrindo o placar após vacilo da zaga corinthiana. Contudo, minutos depois, Duda Sampaio arriscou, ganhou um escanteio para o Corinthians, e após a cobrança, Gabi Zanotti subiu mais alto que todo mundo e cabeceou à queima-roupa na goleira do clube inglês, que não defendeu antes da bola entrar no gol.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians empata nos acréscimos, mas perde para o Arsenal na prorrogação e fica com vice do Mundial Feminino

Foto: FIFA

O segundo tempo foi de pressão durante os 45 minutos do Arsenal, que fez o segundo gol em jogada pelo alto, que vinha sendo o ponto forte da defesa corinthiana. Contudo, nos acréscimos, Robledo sofreu um pênalti, que na responsabilidade de Vic Albuquerque, garantiu o empate das Brabas e levou a decisão para a prorrogação.

Escalação do Corinthians

Para o maior jogo da história do clube no futebol feminino, Lucas Piccinato e a comissão técnica decidiram escalar a equipe com reforços e jogadoras experientes: Lelê; Gi Fernandes, Thais Ferreira, Letícia Teles e Tamires; Ana Vitória, Duda Sampaio e Andressa Alves; Jaqueline, Belén Aquino e Gabi Zanotti.

No banco de reservas, todas as outras jogadoras relacionadas para a competição: Nicole, Rillary, Gisela Robledo, Ariel Godoi, Ivana Fuso, Vic Albuquerque, Letícia Monteiro, Paola García, Juliete, Rhaizza, Day Rodríguez, Duda Mineira, Jhonson, Carol Nogueira e Erika.

As únicas que ficaram de fora da competição histórica foram a goleira Ana Morganti, as zagueiras Agustina Barroso (lesionada) e Thaís Regina (lesionada), as meias Juliana Passari, Manu Olivan e Rafa Rocha, além da atacante Ellen Cristine.

Escalação do Gotham FC

Borbe, Fox, Wubben-Moy, Catley, McCabe, Little, Mariona, Russo, Mead, Smith, Blackstenius foi o time escolhido pela técnica Renée Slegers para o jogo valendo vaga na grande conquista da Copa das Campeãs da FIFA.

Arbitragem

A entidade máxima do futebol escolheu a árbitra Latia Garcia (MEX) para comandar a partida, acompanhada de Sandra Ramírez (MEX) e Karen Díaz Medina (MEX) como assistentes. Karen Hernández (MEX) foi a quarta árbitra durante o jogo.

Imagem do artigo:Corinthians empata nos acréscimos, mas perde para o Arsenal na prorrogação e fica com vice do Mundial Feminino

Foto: FIFA

Primeiro tempo

Os primeiros minutos foram de posse para o Arsenal, com o Corinthians tentando pressionar em alguns momentos. A goleira Lelê foi exigida pela primeira vez aos quatro minutos, quando viu RuA sso sair cara a cara e finalizar em cima da corinthiana.

A respostas das Brabas aconteceu no minuto seguinte. Belén Aquino subiu pela esquerda e tentou acionar a Zanotti no meio da área, mas a bola foi interceptada. Com o ataque em cima, a zaga do Arsenal errou a saída e teve que jogar a bola pra escanteio. Logo depois, Gabi Zanotti finalizou de fora por cima do gol.

O Arsenal seguiu em cima no ataque, com o Corinthians se defendendo sem levar grandes perigos. Aos 11 minutos, Belén Aquino conseguiu um contra-ataque, desta vez pela direita, mas não foi acompanhada pelas companheiras e o lançamento não chegou para Zanotti.

Gol do Arsenal: em oportunidade do clube inglês, Letícia Teles acabou se atrapalhando para interceptar a bola e sobrou para a adversária. Lelê fez grande defesa, mas o rebote ficou com Smith, que viu o gol aberto e abriu o placar para as inglesas.

Logo após sofrer o gol, Lelê foi obrigada a fazer mais uma boa defesa. Gi Fernandes e Jaqueline não conseguiram impedir a adversária, que tocou a bola pra dentro da área. No rebote concedido pelas Brabas, mais uma finalização perigosa do Arsenal.

O Corinthians quase empatou com Duda Sampaio. A camisa 27 recebeu na entrada da área e finalizou forte para forçar grande defesa da goleira do Arsenal. A bola ainda bateu no travessão antes de ir para o escanteio.

GOL DO CORINTHIANS: na cobrança de escanteio, a Rainha da América, capitã e camisa 10 das Brabas, Gabi Zanotti, subiu mais alto que todas as outras atletas e cabeceou forte para o gol. A goleira do Arsenal até tentou defender, mas a bola já estava além da linha. 1 x 1 os 21 minutos!

A equipe inglesa seguiu em cima após sofrer o empate, mas o Corinthians mostrou mais tranquilidade com a bola no pé. As Brabas se mostravam absolutas nas jogadas pelo alto, afastando todos os cruzamentos pelo alto. Em uma das saídas para afastar a bola, Lelê sentiu dores e foi atendida dentro de campo.

Aos 35 minutos, Lelê brilhou mais uma vez em cabeçada após escanteio do Arsenal. A bola quicou no gramado, pegou mais velocidade, e a goleira fez grande defesa, além de conseguir segurar a bola na sobra. Dez minutos depois, ela fez nova intervenção em chute da Mead, segurando em dois tempos.

A arbitragem deu dois minutos de acréscimos, mas nenhum dos times conseguiu aproveitar a minutagem para desempatar o placar.

Imagem do artigo:Corinthians empata nos acréscimos, mas perde para o Arsenal na prorrogação e fica com vice do Mundial Feminino

Foto: FIFA

Segundo tempo

Para a etapa final, Lucas Piccinato decidiu tirar a lateral direita e promover a entrada de Erika logo no intervalo. Os primeiros momentos foram de ataque do Arsenal, seguindo a mesma toada de grande parte do primeiro tempo.

As Brabas continuaram em bloco baixo, com o time inglês pressionando o tempo inteiro. Após jogada pelo lado direito, Lelê teve que fazer mais uma defesa, sem dar rebote para as adversárias. Aos 11 minutos, Letícia Teles tirou a bola de dentro da pequena área após a goleira não conseguiu interceptar.

Segundo gol do Arsenal: o Corinthians não suportou a pressão em volta da área e, após cruzamento pelo lado direito, a zagueira Wubben-Moy subiu sozinha e cabeceou no canto direito da meta, sem alcance para a goleira das Brabas.

Em busca de ir pra cima, Lucas Piccinato decidiu promover a entrada de Jhonson, centroavante de origem Ele tirou Ana Vitória, fazendo com que Gabi Zanotti assumisse a função de meia-atacante, numa faixa mais atrasada do campo.

Aos 24 minutos, a grande chance para o Corinthians empatar o jogo. Em arrancada de Duda Smpaio pela esquerda, ela lançou a bola na medida para Jhonson, que saiu cara a cara com a goleira do Arsenal. Borbe cresceu na frente da centroavante alvinegra e fez a defesa.

Para dar mais fôlego, Gabi Zanotti e Belén Aquino deixaram o campo para entrarem Vic Albuquerque e Ivana Fuso. O Corinthians seguiu sendo pressionado pelo Arsenal, que chegou no ataque e não marcou o terceiro por conta de defesas da Letícia Teles e Erika.

As Brabas tiveram chance de empatar aos 33 minutos, após arrancada de Jhonson pela esquerda. Duda Sampaio recebeu a bola e tentou forçar uma enfiada na área, mas a bola sobrou novamente para a atacante. De fora de área, ela acabou finalizando por cima.

A última substituição do Corinthians foi a saída de Jaqueline. No lugar da camisa 30, entrou Gisela Robledo para dar mais fôlego ao time. Na primeira posse da colombiana, ela recebeu no lado esquerdo, tentou driblar, mas preferiu finalizar de fora da área.

Aos 44, as Brabas tiveram a chance de empatar em cobrança de falta a intermediária. Duda Sampaio mandou para a área, a bola sobrou para Vic Albuquerque, mas o chute dela foi bloqueado. No rebote, a artilheira acabou escorregando.

SEGUNDO GOL DO CORINTHIANS: Robledo entrou bem e sofreu pênalti no último minuto do tempo regulamentar, validado após revisão no VAR. Vic Albuquerque assumiu a responsabilidade e bateu de forma segura, no meio, e empatou o confronto para as Brabas.

Primeiro tempo da prorrogação

O Corinthians teve a primeira grande chance dos 15 minutos extras. Vic Albuquerque recebeu um cruzamento dentro da área e desviou, obrigando a goleira do Arsenal a fazer grande defesa. No escanteio, Ivana Fuso chutou por cima.

Lucas Piccinato decidiu reforçar o meio de campo na prorrogação, colocando Day Rodríguez no lugar de Andressa Alves. Mesmo com a mudança, o Corinthians seguiu sendo pressionado na defesa pelo ataque do Arsenal.

Terceiro gol do Arsenal: em vacilo de Duda Sampaio, que perdeu a bola na intermediária, o Arsenal iniciou um contra-ataque de quatro jogadoras contra três defensoras do Corinthians. Foord finalizou sem bloqueios no canto esquerda de Lelê, que não conseguiu defender.

Segundo tempo da prorrogação

O Corinthians iniciou os últimos 15 minutos extras com marcação pressão, no campo de defesa do Arsenal. Vic Albuquerque teve chance de finalizar, mas acabou tirando demais da goleira e chutou para fora. Aos cinco minutos, Lelê fez grande defesa para manter a vantagem mínima.

As Brabas não conseguiram ter boas oportunidades de empatar novamente o confronto, mesmo pressionando até o último minuto de jogo. A arbitragem deu dois minutos de acréscimos, mas o jogo ficou paralisado por cerca de sete minutos por conta de um acidente envolvendo a goleira do Arsenal, que foi substituída. Mesmo com o tempo a mais, o Corinthians não conseguiu empatar.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Corinthians empata nos acréscimos, mas perde para o Arsenal na prorrogação e fica com vice do Mundial Feminino

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo