
Central do Timão
·27 de agosto de 2025
Corinthians encaminha renovação com dupla; goleiro desperta interesse de clube da Série A

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·27 de agosto de 2025
O Corinthians, seguindo o seu planejamento de manutenção de atletas diante das dificuldades financeiras, busca valorizar quem está no clube. De acordo com a Itatiaia e ge.globo, respectivamente, o Alvinegro encaminhou as renovações do zagueiro Gustavo Henrique e do atacante Gui Negão, revelado nas categorias de base.
O defensor possui contrato até o final do ano e já poderia assinar pré-contrato com qualquer clube, mas sempre priorizou o Corinthians, mesmo recebendo sondagens de outros times brasileiros e do exterior. Segundo a reportagem do ge.globo, as tratativas já estavam avançadas mesmo antes das eleições que confirmaram Osmar Stabile na presidência até dezembro de 2026.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Contratado no início de 2024, o zagueiro de 32 anos já entrou em campo durante 54 oportunidades pelo Corinthians (50 como titular), sendo 28 vitórias, nove empates e 17 derrotas – aproximadamente 57,5% de aproveitamento.
Ao todo, são quatro gols e uma assistência com a camisa corinthiana, além do título estadual de 2025, diante do Palmeiras, em Itaquera. Gustavo Henrique se firmou como titular do Corinthians desde a reta final do ano passado, embora tenha ficado um período afastado no início do ano por lesão muscular.
Além dele, o atacante Gui Negão deve assinar sua renovação de contrato com o Corinthians nos próximos dias, recebendo uma valorização salarial. A informação foi divulgada inicialmente pela Itatiaia. O atleta de 18 anos ganhou espaço com o técnico Dorival Júnior principalmente após a parada para o Mundial de Clubes e os problemas de lesão com Yuri Alberto e Memphis Depay, titulares do setor.
Seu atual contrato é válido até junho de 2027 e possui multa rescisória de 100 milhões de euos, cerca de R$ 631,1 milhões na cotação atual. Em sete partidas no time principal, sendo três como titular, marcou dois gols – justamente nos dois últimos jogos da equipe corinthiana, na derrota para o Bahia, em Itaquera, por 2 x 1, e no triunfo por 3 x 2, contra o Vasco, em São Januário. Ambas pelo Brasileirão. Pelas categorias de base do Corinthians – Sub-17 e 20, foram 24 gols marcados em 99 jogos.
Sem espaço, goleiro desperta interesse de clube da Série A
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
De acordo com a informação do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o goleiro Matheus Donelli, de 23 anos, atrai o interesse do Red Bull Bragantino, que também disputa a Série A e sinalizou com uma oferta de empréstimo com opção de compra. O contrato do arqueiro se encerra em junho de 2028 e foi renovado na metade do ano passado, após as saídas de Cássio e Carlos Miguel em um intervalo de um mês.
Matheus Donelli perdeu espaço no Corinthians após a chegada do técnico Dorival Júnior, na reta final de abril, e se tornou o quarto goleiro da equipe, ficando atrás de Felipe Longo e Kauê Souzer, que também foram revelados na base corinthiana. Sua última partida aconteceu no dia 19 de abril, quando o Alvinegro bateu o Sport por 2 x 1, em Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Pelo time principal do Corinthians, atuou em 28 jogos (28 como titular), sendo 11 vitórias, sete empates e 10 derrotas – aproximadamente 48% de aproveitamento.
Veja Mais:
Ao vivo