Corinthians encerra preparação para enfrentar o Botafogo: veja provável escalação | OneFootball

Corinthians encerra preparação para enfrentar o Botafogo: veja provável escalação | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·29 de novembro de 2025

Corinthians encerra preparação para enfrentar o Botafogo: veja provável escalação

Imagem do artigo:Corinthians encerra preparação para enfrentar o Botafogo: veja provável escalação

O Corinthians está pronto para voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, diante do Botafogo, na Neo Química Arena. O elenco alvinegro encerrou a preparação com uma atividade na véspera do confronto.


Vídeos OneFootball


Na manhã de sábado, no CT Joaquim Grava, o elenco realizou uma atividade voltada aos ajustes finais. Depois de um trabalho de vídeo com orientações táticas, os jogadores passaram por exercícios de força na academia e, em seguida, foram ao gramado para treinos específicos de organização defensiva, construção ofensiva e lances de bola parada, sob comando de Dorival Júnior.

Desfalque corintiano

Para esse confronto, o técnico não poderá utilizar o volante José Martínez, expulso na última rodada e suspenso automaticamente.  O Corinthians não confirmou nenhuma outra ausência, portanto fica a dúvida se contará com os retornos do goleiro Hugo Souza, do volante Maycon e do lateral Matheus Bidu – o trio passou a semana em recuperação física e tem chances de voltar.  Outra indefinição é o atacante Memphis Depay, que sofre com um edema ósseo no joelho esquerdo.

Portanto, o Corintihans terá a seguinte escalação: Hugo Souza (Felipe Longo); Tchoca, Gustavo Henrique e Angileri; Matheuzinho, Raniele, Breno Bidon, Garro e Hugo (Matheus Bidu); Yuri Alberto e Gui Negão (Memphis Depay). 

Garro é destaque

O jogo também marca uma marca importante para Rodrigo Garro. O meia argentino chegará a 97 partidas com a camisa alvinegra e se tornará o jogador de seu país com mais jogos pelo clube, superando Fausto Vera.

Em boa fase, Garro destacou o orgulho por fazer história no Corinthians e a vontade de seguir quebrando marcas, ajudando o time a buscar a 13ª vitória no Brasileirão.  “Para mim, é uma honra. Desde o primeiro momento em que cheguei aqui, sonhei com muitas coisas”, revelou.

Situação na classificação do Brasileirão

Saiba mais sobre o veículo