Gazeta Esportiva.com
·05 de dezembro de 2025
Corinthians enfrenta impasse para a final contra o Palmeiras no Paulistão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·05 de dezembro de 2025

Palmeiras e Corinthians voltam a se enfrentar em mais uma decisão do Campeonato Paulista feminino. Com a melhor campanha na fase classificatória, o Timão tem a vantagem de decidir em casa o jogo de volta da final.
A primeira partida está marcada para o dia 7 de dezembro, às 11h (de Brasília), na Arena Barueri. Já a volta acontece no dia 14, às 10h, mas ainda sem local definido. Isso porque, na mesma data, o time masculino do Corinthians disputa a Copa do Brasil contra o Cruzeiro na Neo Química Arena, o que gera conflito de logística e segurança.
Após a vitória sobre o São Paulo pela semifinal do Paulistão feminino, na última quinta-feira, o técnico Lucas Piccinato comentou a possibilidade de adiantar o jogo para o dia 13. No entanto, a Federação Paulista de Futebol (FPF) manteve a data original.
A capitã Vic Albuquerque questionou a decisão da entidade e reforçou o desejo de atuar na Neo Química Arena.
“Eu raramente faço críticas à Federação Paulista, porque vejo um investimento muito alto. Nós todos deveríamos lutar por um momento melhor do futebol feminino e ter algumas prioridades dentro desse calendário”, afirmou a artilheira durante coletiva.
“Gostaria muito que o jogo fosse no sábado para que não houvesse conflito, até mesmo entre as torcidas. Mas espero que seja na Neo Química Arena, que faz diferença não só para o Corinthians, mas para o futebol feminino brasileiro no geral”, completou.
Piccinato, porém, admitiu que vê pouca viabilidade para que a partida seja realizada no estádio corintiano.
“Eu acho que o presidente da Federação irá conversar com o nosso presidente. Houve uma conversa entre as diretorias para tentar costurar a possibilidade. É uma logística complexa. Acho bem irreal a realização, mas ainda existe a possibilidade”, disse o treinador.
Ao vivo









































