Corinthians enfrenta o RB Bragantino buscando começar a nova temporada com o pé direito | OneFootball

Corinthians enfrenta o RB Bragantino buscando começar a nova temporada com o pé direito | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·28 de fevereiro de 2021

Corinthians enfrenta o RB Bragantino buscando começar a nova temporada com o pé direito

Imagem do artigo:Corinthians enfrenta o RB Bragantino buscando começar a nova temporada com o pé direito

Apenas três dias depois de terminar o Campeonato Brasileiro na 12ª colocação, o Corinthians volta a campo neste domingo (28), já em uma nova temporada, para duelar contra o RB Bragantino, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, às 18h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid.

Por conta do calendário alterado devido a pausa da pandemia da Covid-19, o novo ciclo do Corinthians inicia-se sem pré-temporada buscando voltar a erguer taças — algo que não aconteceu em 2020 — e com uma filosofia muito clara. Ao assumir o cargo de presidente do clube em 04 de janeiro, Duílio Monteiro Alves disse que quer fazer uma gestão “pé no chão”, sem grandes investimentos, confiando mais nos atletas das categorias de base e apostando na contenção de gastos para diminuir as dívidas do Timão.


Vídeos OneFootball


Confiança na base

O técnico Vagner Mancini parece seguir a linha de pensamento do gestor máximo do Alvinegro paulista, visto que os primeiros passos dessa mudança de atitude já puderam ser vistos. Ao longo da última semana, um grupo de dez jogadores do “Terrão corinthiano” tiveram oportunidade de treinar com os profissionais e três deles — Cauê, Matheus Araújo e Rodrigo Varanda — estão relacionados para enfrentar o Massa Bruta.

Para começar o Paulistão, porém, Mancini não contará com nomes importantes do elenco, como Fagner, que se recupera de um estiramento no músculo adutor na coxa direita, e Fábio Santos, que será poupado por conta do desgaste da sequência de jogos. O camisa 23 começa o ano sem um substituto imediato, já que Michel Macedo não está inscrito na competição e deve ser negociado nas próximas semanas. Enquanto isso, Bruno Méndez deve atuar improvisado na lateral direita.

Pelo lado do RB Bragantino, a equipe do interior paulista vem para o Paulistão querendo alçar voos mais altos que em 2020. Apesar de ter dado o troco no Timão no Campeonato Brasileiro, terminando à sua frente na décima posição, o Massa Bruta acabou sendo eliminado pelo Alvinegro paulista na última edição do Estadual na fase quartas de final.

Olho no Claudinho

Para incomodar o Corinthians, assim como fez no último confronto entre as duas equipes — vitória do RB Bragantino por 2 a 0 na Neo Química Arena —, a equipe de Bragança Paulista conta com Claudinho, artilheiro do último Brasileirão e eleito pela CBF um dos melhores meias, revelação e craque da competição.

O meia ainda conta com a motivação da “lei do ex” a seu favor para deixar o Timão ainda mais preocupado com o jogador revelado em suas categorias de base. Assim, o confronto que abre a temporada de 2021 para as duas equipes promete dar a primeira amostra de como será o ano dos times.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo