Corinthians enfrenta RB Bragantino para confirmar evolução sob o comando de Sylvinho | OneFootball

Corinthians enfrenta RB Bragantino para confirmar evolução sob o comando de Sylvinho | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·16 de junho de 2021

Corinthians enfrenta RB Bragantino para confirmar evolução sob o comando de Sylvinho

Imagem do artigo:Corinthians enfrenta RB Bragantino para confirmar evolução sob o comando de Sylvinho

Nesta quarta-feira (16), às 20h30 (de Brasília), o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena. Depois de dar uma pequena resposta ao torcedor no Dérbi do último final de semana, o Timão agora terá a difícil missão de mostrar que está mesmo em evolução sob o comando de Sylvinho.


Vídeos OneFootball


Pressionado pela eliminação na Copa do Brasil, o Alvinegro conseguiu arrancar um empate fora de casa contra o maior rival, que vinha com um bom retrospecto nos clássicos recentes. Mais organizado, o clube do Parque São Jorge se recuperou do gol sofrido nos minutos iniciais e marcou no segundo tempo do confronto.

Um dos pontos que mostra a evolução do Corinthians no Dérbi é a quantidade de cruzamentos feitos. Contra o Atlético-GO, foram 53 bolas alçadas na área, com apenas oito acertos. Diante do Palmeiras, porém, o número caiu para apenas 13 tentativas.

A maioria das chances criadas pelos comandados do Sylvinho veio de jogadas construídas pelo chão. O gol marcado pelo volante Gabriel, inclusive, originou-se de uma boa troca de passes entre Luan, Roni e Gustavo Mosquito, com a infiltração do camisa 5 para completar para as redes.

No setor defensivo, o Timão também teve uma atuação satisfatória. Apesar do gol de Raphael Veiga, o Palmeiras criou poucas oportunidades efetivamente perigosas para a meta defendida por Cássio.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook.

Agora, para tentar conquistar a confiança do torcedor, o Corinthians terá que, pelo menos, repetir o desempenho contra o Red Bull Bragantino. Com cinco pontos conquistados, o Massa Bruta ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Alvinegro, com um ponto a menos, aparece na décima posição.

Saiba mais sobre o veículo