Corinthians estuda enviar jogadores ‘esquecidos’ do profissional para a Copinha | OneFootball

Corinthians estuda enviar jogadores ‘esquecidos’ do profissional para a Copinha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·28 de novembro de 2025

Corinthians estuda enviar jogadores ‘esquecidos’ do profissional para a Copinha

Imagem do artigo:Corinthians estuda enviar jogadores ‘esquecidos’ do profissional para a Copinha

O Corinthians, maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 11 conquistas, prepara um planejamento diferente para a próxima edição da competição. De acordo com informações do GE, o clube avalia a possibilidade de incluir na Copinha alguns jovens que atualmente integram o elenco profissional.

Nos bastidores, a diretoria estuda “descer” para o time sub-20 nomes como Dieguinho, Jacaré, Thomas Lisboa, Bahia, André, Felipe Longo e Gui Negão. A intenção é reforçar o elenco que disputará o torneio de base.


Vídeos OneFootball


O clube tem até o início de dezembro para enviar à Federação Paulista de Futebol (FPF) uma pré-lista com cerca de 40 jogadores inscritos. A comissão técnica monitora aproximadamente 50 atletas antes de definir a relação final.

A ideia de aproveitar jogadores do profissional veio após uma conversa entre Dorival Júnior, técnico do time principal, e o diretor executivo Fabinho Soldado. Contudo, por causa do calendário apertado, já que o Campeonato Paulista começa em 11 de janeiro, a proposta ainda está em análise.

Na Copinha, o Corinthians está no Grupo 8, ao lado de XV de Jaú, Trindade-GO e Luverdense-MT.

Clique para comentar

Saiba mais sobre o veículo