Corinthians esvazia departamento médico e mira retorno com força máxima no Brasileirão | OneFootball

Corinthians esvazia departamento médico e mira retorno com força máxima no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·30 de junho de 2025

Corinthians esvazia departamento médico e mira retorno com força máxima no Brasileirão

Imagem do artigo:Corinthians esvazia departamento médico e mira retorno com força máxima no Brasileirão
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O Corinthians iniciou a intertemporada com boas notícias: o departamento médico do clube foi praticamente esvaziado durante as férias, e a comissão técnica espera contar com força máxima para o retorno do Brasileirão, marcado para o dia 13 de julho, contra o Red Bull Bragantino.

Três jogadores que estavam em recuperação — Gustavo Henrique, Raniele e Yuri Alberto — já foram liberados para atividades em campo. Apesar disso, o atacante Yuri Alberto ainda passa por uma fase de transição física e permanece como dúvida para a próxima partida oficial.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians esvazia departamento médico e mira retorno com força máxima no Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O camisa 9 sofreu uma fratura em uma das vértebras da coluna no dia 24 de maio e, desde então, estava afastado dos gramados. No retorno das atividades, ele iniciou exercícios no gramado, porém ainda sem contato com os demais atletas.

Por outro lado, Gustavo Henrique já está apto para jogar. O zagueiro passou por uma cirurgia de hérnia inguinal em maio e treinou normalmente nesta segunda-feira, quando a imprensa teve acesso ao CT Joaquim Grava. Raniele, que se recuperava de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, também participou da atividade sem restrições.

O único atleta que segue sob cuidados médicos é Luiz Gustavo Bahia, jogador da equipe sub-20, que continua sendo monitorado pela comissão técnica liderada por Dorival Júnior.

Após o período de férias, o elenco alvinegro voltou ao trabalho no último sábado e, nesta segunda, realizou treinamentos em dois períodos. Pela manhã, Dorival comandou uma atividade de enfrentamento em duelos de dois contra dois, focando em tomada de decisão rápida, dribles, desarmes e aceleração.

Durante o exercício, o meio-campista Charles causou preocupação ao sentir dores no tornozelo após uma disputa de bola. Ele foi atendido no campo, mas retornou ao treino pouco depois, sem limitações.

A comissão técnica pretende aproveitar essa pausa no calendário para aprimorar a parte física do elenco, além de focar nos aspectos técnicos e táticos da equipe. O treino desta segunda-feira contou ainda com a presença do presidente interino Osmar Stabile, que visitou o CT acompanhado do diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo