Corinthians faz jogo sonolento e é derrotado pelo Sport, fora de casa, no Brasileirão | OneFootball

Corinthians faz jogo sonolento e é derrotado pelo Sport, fora de casa, no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·21 de setembro de 2025

Corinthians faz jogo sonolento e é derrotado pelo Sport, fora de casa, no Brasileirão

Imagem do artigo:Corinthians faz jogo sonolento e é derrotado pelo Sport, fora de casa, no Brasileirão
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians visitou, na tarde deste domingo, 21 de setembro, o Sport, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu por 1 x 0. Com o resultado, o Alvinegro cai para a décima posição com 29 pontos (sete vitórias, oito empates e nove derrotas – 24 gols marcados e 29 sofridos).

A comissão técnica corinthiana não pôde contar com os seguintes atletas para a partida: os meio-campistas Charles (em transição após dores no joelho direito), Luiz Gustavo Bahia (edema no tornozelo) André Carrillo (se recuperando de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo), o meia Rodrigo Garro (lesão grau 2 na panturrilha direita) e os atacantes Gui Negão (cumprindo suspensão após terceiro amarelo na última partida) e Memphis Depay (em tratamento de edema na coxa direita).


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians faz jogo sonolento e é derrotado pelo Sport, fora de casa, no Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Diante disso, o técnico Dorival Júnior escalou a seguinte equipe para iniciar a partida: Hugo Souza; Matheuzinho (Hugo Farias), André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri (Raniele); José Martínez (Talles Magno), Maycon (Dieguinho), Matheus Bidu e Breno Bidon; Vitinho (Ángel Romero) e Yuri Alberto. O banco de reservas teve como opções:  Felipe Longo, Félix Torres, Romero, Raniele, Cacá, Kayke, Ryan, Talles Magno, Hugo Farias , João Pedro Tchoca, André e Dieguinho.

Escalação do Sport

O técnico Daniel Paulista mandou para o gramado: Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Christian Rivera, Zé Lucas e Hyoran; Barletta, Léo Matheusinho e Derik Lacerda.

Arbitragem

O dono do apito foi  Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Leila Naiara Moreira da Cruz. O quarto árbitro e VAR foram, respectivamente,  Fabio Augusto Santos Sa Junior e Pablo Ramon Goncalves Pinheiro.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida entre Sport e Corinthians tiveram uma maior posse de bola do clube do Parque São Jorge. Logo aos dois minutos, o meio-campista Breno Bidon acionou Matheuzinho na linha de fundo pela direita. O camisa 2 cruzou e a defesa adversária afastou.

Aos oito minutos, o Sport construiu boa jogada por dentro pelo lado direito e o meia Matheusinho chutou, com desvio, pela linha de fundo, assuntando a defesa corinthiana. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, o goleiro Hugo Souza socou mal e Matheuzinho tirou pra fora.

No lance seguinte, Matheusinho cruzou e o atacante Derik Lacerda escorou e Zé Lucas finalizou para o fundo do gol. Depois de revisão do VAR, o gol foi anulado depois do lateral-esquerdo Luan Cândido empurrar Gustavo Henrique e impede que o zagueiro subisse para disputar a bola no lance do gol.

Com quase metade do primeiro tempo, o Corinthians demonstra dificuldade de sair jogando uma vez que o Sport sobe a marcação e pressiona o Alvinegro na saída de bola. Nenhuma das duas equipes teve chances claras de gols até então. Aos 25 minutos, o volante José Martínez sofreu uma falta dura no lado direito do ataque. Na cobrança, Matheuzinho cobrou e a defesa do Sport afastou, a bola parou nas mãos do goleiro Gabriel.

Dois minutos depois, Matheuzinho afastou errado e o atacante Léo Pereira cortou para dentro e chutou nas mãos do goleiro Hugo Souza. Aos 31 minutos, o Corinthians pressionou a saída de bola do Sport. O meio-campista Breno Bidon roubou a bola do volante Zé Lucas e finalizou no travessão! A primeira chance clara de gol Alvinegro no jogo!

Aos 36 minutos, Breno Bidon levou a bola para linha de fundo e cruzou na cabeça de Vitinho, que finalizou nas mãos do goleiro Gabriel Vasconcelos. Dois minutos depois, Yuri Alberto fez um pivô e deixou para Breno Bidon na entrada da área, que acionou Vitinho. O camisa 29 levou para perna esquerda e finalizou forte para a defesa do arqueiro do Sport!

Aos 40 minutos, o Sport marcou um gol com Derik Lacerda, que saiu cara a cara com Hugo Souza, mas foi anulado por impedimento pela arbitragem de campo. Três minutos depois, o lateral-esquerdo Matheus Bidu lançou Yuri Alberto em profundidade. O camisa 9 ajeitou no peito e José Martínez mandou um chute sem pulo perto da trave direita do goleiro Gabriel Vasconcelos!

Aos 45 minutos, a arbitragem acrescentou mais quatro minutos. Com 49 minutos, final de primeira etapa: Sport 0 x 0 Corinthians. Os primeiros 45 minutos tiveram um Corinthians com certa superioridade a partir da metade da etapa inicial, com finalizações perigosas de Breno Bidon, Vitinho e José Martínez. A equipe nordestina tentava escapadas em contra-ataques para aproveitar possíveis erros corinthianos.

Segundo tempo

Para iniciar a segunda etapa, o técnico Dorival Júnior não promoveu nenhuma mudança. Com três minutos da primeira etapa, o Sport era quem tinha uma postura mais ofensiva e levando perigo ao Corinthians com cruzamentos seguidos na área. Aos quatro minutos, o Sport abriu o placar.

Zé Lucas arrancou, passou por Maycon e a bola sobrou para o meia Matheusino, que dirbilou Fabrizio Angileri e Gustavo Henrique e finalizou no gol de Hugo Souza. Placar: Sport 1 x 0 Corinthians. Aos nove minutos, o meio-campista Breno Bidon recebeu na intermediária e chutou no canto esquerdo do goleiro Gabriel pra fora!

Aos 12 minutos, o lateral-direito Matheuzinho acionou o atacante Yuri Alberto, que girou batendo, mas foi travado pelo zagueiro Rafael Thyere! Três minutos depois, o Sport armou um contra-ataque e Mathesinho saiu cara a cara com Hugo Souza e o camisa 1 fez a defesa!

Aos 17 minutos, as duas primeiras mudanças no Corinthians: o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri saiu para a entrada do volante Raniele e o atacante Talles Magno entrou no lugar do meio-campista José Martínez. Com isso, o Alvinegro retorna ao esquema com linha de quatro.

Com 25 minutos da etapa final, o Corinthians seguida com dificuldades de criar chances claras de gol apesar das mudanças do técnico Dorival Júnior. O Sport dá a posse de bola para o Alvinegro e busca possíveis brechas para um contra-ataque. Cinco minutos depois, o lateral-esquerdo Matheus Bidu cruzou para dentro da área e o volante Raniele, na sobra, chutou por cima do gol!

Aos 32 minutos, mais duas mudanças no Corinthians: o volante Maycon e o atacante Vitinho deixaram o gramado para as entradas do meia Dieguinho e do atacante Ángel Romero, respectivamente. Três minutos depois, o Corinthians foi inteiro para o ataque e André Ramalho fintou a marcação e chutou nas mãos do goleiro Gabriel Vasconcelos.

Aos 38 minutos, a quinta e última mudança no Corinthians: o lateral-direito Matheuzinho deixou o gramado para a entrada do lateral-esquerdo Hugo Farias. Com 42 minutos da etapa final, nota-se que as mudanças na equipe não surtiram efeito a equipe seguia com dificuldades de ser efetivo no ataque.

Aos 44 minutos, o meia Dieguinho chutou por cima após cobrança de escanteio. Quando o cronômetro atingiu os 45 minutos, a arbitragem acrescentou cinco minutos, mas após um confusão entre Derik Lacerda e Matheus Bidu foram acrescentados mais quatro minutos.

Aos 54 minutos, fim de jogo: Sport 1 x 0 Corinthians.

Próximo compromisso

Depois de enfrentar o Sport, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá novamente uma semana livre para treinamentos visando a próxima partida. No próximo domingo, 28 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Alvinegro receberá o Flamengo, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada da competição nacional.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Corinthians faz jogo sonolento e é derrotado pelo Sport, fora de casa, no Brasileirão

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo