Gazeta Esportiva.com
·24 de janeiro de 2026
Corinthians feminino recebe homenagem do Corinthian-Casuals antes do Mundial

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de janeiro de 2026

Neste sábado, o Corinthians feminino recebeu uma homenagem do Corinthian-Casuals, clube londrino que serviu de inspiração para a fundação do Timão. Em dia livre de treinamentos, as Brabas receberam um convite para acompanhar uma partida da Combined Counties Premier Division South, a nona divisão do futebol inglês.
Erika, Letícia Monteiro, Letícia Teles e Tamires representaram o elenco do Corinthians e foram recepcionadas pela Fiel Londres antes da partida. Após o contato com a torcida, as atletas acompanharam o jogo e, no intervalo, receberam a homenagem do time inglês.

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians)
Os dois clubes trocaram presentes, e as Brabas receberam uma carta assinada por Chris Watney, um dos escritores do livro Corinthian – A mais bela história do futebol mundial.
A zagueira Erika agradeceu a homenagem e destacou a recepção da equipe londrina. “Foi sensacional, algo que realmente não vou esquecer. Quando chegamos, de longe, já se ouvia o barulho da bateria e então vimos todas essas pessoas nos recepcionando. Agradeço a cada um por esse carinho e ao Corinthian-Casuals pela recepção. É muito legal saber que nós pudemos entrar na história deles e que com certeza eles estão na nossa história”.
O Corinthians volta a se preparar para o Mundial de Clubes feminino. Na edição inaugural da competição, as Brabas estrearão contra o Gotham FC, dos Estados Unidos, na próxima quarta-feira, às 9h30 (de Brasília). A partida será disputada no Gtech Community Stadium, em Brentford, na região da Grande Londres, na Inglaterra.
Caso avance à final, o Corinthians deve enfrentar o Arsenal, atual campeão europeu e uma das principais potências do futebol feminino mundial.
Leia a carta na íntegra:
Quando nosso clube viajou pela primeira vez ao Brasil em 1910 e inspirou cinco ferroviários a formarem seu próprio time, sob a lanterna da Praça do Bom Retiro, essa equipe era considerada a melhor do mundo. Quatro anos depois, nossa viagem ao Brasil foi cancelada devido ao início da Primeira Guerra Mundial, e nossos jogadores retornaram à Inglaterra para lutar nas batalhas. Tragicamente, o clube perdeu um número recorde de homens na guerra… E o time nunca mais foi o mesmo. O fato de este ano, 116 anos após aquela turnê original, vocês terem podido retornar à Inglaterra pela primeira vez na história do clube… E de competirem para se tornarem as primeiras campeãs mundiais de futebol feminino — fazendo clube a ser coroado campeão mundial tanto no futebol masculino quanto no feminino — significa muito para todos nós do Corinthian-Casuals. Ver, por meio de vocês, o nome Corinthian permanecer no topo do futebol mundial nos enche de orgulho, e desejamos a todas muito sucesso no torneio. Estaremos com vocês, apoiando-os em cada passo do caminho. Vocês nos enchem de orgulho. Vai Corinthians! Corinthian-Casuals Football Club









































