Gazeta Esportiva.com
·06 de dezembro de 2025
Corinthians fica otimista por retorno do trio GYM na semi da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·06 de dezembro de 2025

O Corinthians está otimista com a possibilidade de contar com o retorno do trio GYM na semifinal da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. A expectativa é que Yuri Alberto, Rodrigo Garro e Memphis Depay fiquem à disposição da equipe já no primeiro jogo do confronto, no próximo dia 10.
Como apurou a Gazeta Esportiva, o atacante Yuri Alberto realizou atividades leves no gramado nesta sexta-feira e pode retornar contra o Cruzeiro. Ele sofreu um edema na sínfise púbica e uma sobrecarga da musculatura adutora e era avaliado como o caso mais grave dentre os três.
Já o meia Rodrigo Garro sofreu um estiramento muscular do solear. Ele segue se recuperando de sua lesão.
A tendência é que a dupla não seja sequer relacionada para o duelo deste domingo, contra o Juventude, pela última rodada do Brasileirão. O departamento médico do Corinthians e a comissão técnica de Dorival Júnior pretendem preparar os dois para o embate decisivo da próxima quarta-feira.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
A situação de Memphis Depay é mais tranquila. O atacante holandês, que trata de um edema ósseo no joelho esquerdo, já iniciou o processo de transição física e tem chances de ir para o banco de reservas diante do Juventude.
Caso seja relacionado, o camisa 10 pode entrar nos minutos finais da partida para ganhar ritmo antes da semi. O atleta está afastado dos gramados desde o dia 20 de novembro.
Dorival Júnior voltará a poupar titulares do Corinthians diante do Juventude. Assim como aconteceu em Fortaleza, ele deve escalar um time misto ou até reserva visando preservar a integridade física do plantel. O foco está na semifinal da Copa do Brasil.
A derrota para o Fortaleza tirou do Corinthians a chance de alcançar a oitava posição na tabela. O time alvinegro, portanto, depende do título da Copa do Brasil para ir à Libertadores de 2026. O Timão é o décimo colocado do Brasileirão, com 46 pontos.









































