Gazeta Esportiva.com
·13 de dezembro de 2025
Corinthians foi derrotado apenas duas vezes em casa pelo Cruzeiro nos últimos 13 anos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de dezembro de 2025

O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil está se aproximando. Após vencer a ida no Mineirão por 1 a 0, o Corinthians irá ter a vantagem do empate na Neo Química Arena diante do Cruzeiro. A Raposa, por sua vez, obrigatoriamente precisará vencer o Timão em Itaquera para continuar na luta por uma vaga na grande final da competição.
Entretanto, o retrospecto cruzeirense jogando como visitante diante do Corinthians não tem números positivos. Nos últimos 13 anos, o Cruzeiro venceu o Timão apenas duas vezes nestas circunstâncias.
Em uma espécie de alívio para o cruzeirense, uma destas vitórias foi justamente pela Copa do Brasil, na grande final da competição em 2018. Com gols de Robinho e Arrascaeta, o Cruzeiro bateu o Corinthians por 2 a 1 em Itaquera e conquistou o hexa do torneio.
O outro triunfo cruzeirense foi no ano seguinte, em 2019, pelo Brasileirão, terminado com o rebaixamento da Raposa. Fred e Éderson marcaram e repetiram o placar de 2 a 1 na casa do Timão.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Tirando estes dois triunfos, o domínio é total do Corinthians atuando em casa contra o Cruzeiro desde 2012. Neste período foram 13 partidas, com oito vitórias alvinegras e três empates.
Uma destas vitórias foi válida pela Copa do Brasil. Em 2016, o Corinthians recebeu o Cruzeiro na Neo Química Arena pelo jogo de ida das quartas de final e venceu por 2 a 1, com gols de Léo (contra) e Romero, nove anos depois ainda no elenco do Timão.

Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians
O Corinthians faz, por enquanto, uma campanha praticamente perfeita nesta edição da Copa do Brasil. Em sete jogos, o Timão conquistou sete vitórias e ainda não foi vazado.
O jogo de volta entre Corinthians e Cruzeiro será neste domingo, às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão tem a vantagem do empate, enquanto a Raposa precisará vencer o duelo para levar a decisão, no mínimo, para a disputa de pênaltis.









































