Corinthians foi vazado em todos os últimos seis jogos fora de casa pelo Brasileirão; veja números | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·07 de agosto de 2022

Corinthians foi vazado em todos os últimos seis jogos fora de casa pelo Brasileirão; veja números

Imagem do artigo:Corinthians foi vazado em todos os últimos seis jogos fora de casa pelo Brasileirão; veja números
  1. Por Guilherme Agrella / Redação Central do Timão

Na noite do último sábado (6), o Corinthians foi ao Estádio da Ressacada enfrentar o Avaí pela 21ª rodada do Brasileirão. O jogo terminou em empate por 1 x 1, com o gol corinthiano sendo marcado pelo zagueiro Balbuena.

Logo, essa foi a sexta partida consecutiva em que o Timão sofreu ao menos um gol jogando fora de casa pelo Campeonato Brasileiro.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians foi vazado em todos os últimos seis jogos fora de casa pelo Brasileirão; veja números

Balbuena e Du Queiroz. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Segundo dados do Footstats, ao longo dos últimos seis desafios do Time do Povo longe de seus domínios, a equipe comandada por Vítor Pereira sofreu 11 gols e teve 31 chutes em direção à sua meta. Vale lembrar que o Alvinegro do Parque São Jorge é o 12° esquadrão que mais sofre finalizações por jogo, com média de 11.76.

Em relação à parte ofensiva do time, o Corinthians anotou somente quatro gols nesses mesmos confrontos, além de ter cometido 188 erros de passe e perdido a posse de bola em 140 oportunidades. No que diz respeito as finalizações pró por jogo, o Coringão se classifica como o 17° time da lista com a menor média, de 9.71.

Agora, o próximo duelo do Timão fora de casa pelo Brasileirão é contra o Fortaleza no dia 20 de Agosto, sábado, às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Antes, o Corinthians enfrenta o Flamengo, no Maracanã, na próxima terça-feira (9), e precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão das quartas de final da Libertadores para os pênaltis.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo