Corinthians goleia Chapecoense e garante classificação para a segunda fase do Brasileirão Sub-20 | OneFootball

Corinthians goleia Chapecoense e garante classificação para a segunda fase do Brasileirão Sub-20 | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·07 de agosto de 2022

Corinthians goleia Chapecoense e garante classificação para a segunda fase do Brasileirão Sub-20

Imagem do artigo:Corinthians goleia Chapecoense e garante classificação para a segunda fase do Brasileirão Sub-20
  1. Por Guilherme Agrella / Redação Central do Timão

Na tarde deste domingo (7), o Corinthians visitou a equipe da Chapecoense no CT Água Amarela, às 15h, em Chapecó, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Sub-20.

Assim, com dois gols do meia-atacante Kayke, um do centroavante Felipe Augusto e outro do zagueiro Murillo, o Timãozinho goleou a equipe catarinense por 4 x 1 e confirmou a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria, ficando em segundo lugar do Grupo B, com 17 pontos.


Vídeos OneFootball


Para a decisão da vaga, o técnico Danilo foi a campo com os seguintes jogadores: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo, Vitor Meer; Zé Vitor, Matheus Araújo, Guilherme Biro, Kayke; Pedrinho e Felipe Augusto.

Imagem do artigo:Corinthians goleia Chapecoense e garante classificação para a segunda fase do Brasileirão Sub-20

Foto: Central do Timão.

Primeiro tempo:

Logo aos dez minutos, Murillo abriu o placar para o Corinthians e deu tranquilidade à equipe que, nove minutos depois, aumentou o placar com Felipe Augusto.

Dessa forma, o alvinegro paulista controlou o restante do tempo e foi para os vestiários com vantagem de dois gols e uma mão na classificação.

Segundo tempo:

Entretanto, as crias do terrão levaram um susto logo no início da segunda etapa. No minuto oito, a Chapecoense diminuiu o placar e deixou a partida novamente em risco.

Então, o Corinthians tratou de reagir rapidamente e, quatro minutos depois, fez seu terceiro gol com Kayke, uma das principais joias da equipe de juniores do Timão. Na sequência, aos 23, o meia-atacante de 18 anos marcou seu segundo gol no duelo e fechou o placar em 4 x 1 para o Coringão.

E agora?

O Timãozinho volta a campo já na próxima quarta-feira (10), às 15h, quando recebe o Noroeste pelo Paulistão Sub-20.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo