Corinthians impõe prazo para resposta de Dorival Júnior e adianta negociações com plano B | OneFootball

Corinthians impõe prazo para resposta de Dorival Júnior e adianta negociações com plano B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 de abril de 2025

Corinthians impõe prazo para resposta de Dorival Júnior e adianta negociações com plano B

Imagem do artigo:Corinthians impõe prazo para resposta de Dorival Júnior e adianta negociações com plano B
  1. Por Carol Valentino e Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians mudou a postura e deu um prazo final para a resposta de Dorival Júnior. A reportagem da Central do Timão apurou que Augusto Melo determinou que o treinador respondesse à proposta até a manhã desta quinta-feira, 24, ou o clube irá se retirar das negociações.

As conversas com o ex-treinador da Seleção foram retomadas na terça-feira, após Tite oficializar a pausa na carreira e recusar a proposta do Corinthians. Em seguida, Fabinho Soldado viajou a Florianópolis para se reunir com Dorival, que demonstrou interesse pelo projeto esportivo e sinalizou de forma positiva para a continuidade das negociações.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians impõe prazo para resposta de Dorival Júnior e adianta negociações com plano B

Foto: Christian Alvarenga/Getty Images

Apesar da reunião realizada na última quarta-feira, 23, as partes ainda não chegaram a um acordo. Além disso, o imbróglio envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é mais um entrave para a concretização do acerto.

Vale lembrar que Fabinho Soldado e Dorival Júnior trabalharam juntos no Flamengo em 2022, ano em que conquistaram a Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores. Caso a negociação com Dorival não avance, o clube já tem um plano B: o português Luís Castro, de 63 anos, que está livre no mercado desde agosto de 2024.

A reportagem apurou que o Corinthians, inclusive, já mantém conversas avançadas com o ex-treinador do Botafogo. Os valores já foram acertados entre as partes, mas a diretoria alvinegra ainda trata Dorival Júnior como prioridade.

Enquanto o Corinthians não define um novo treinador, Orlando Ribeiro comanda os treinos da equipe. Com a Licença Pro da CBF homologada pela Conmebol, o técnico do sub-20 estará na beira do campo nesta quinta-feira, contra o Racing-URU, pela Sul-Americana.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo