Central do Timão
·24 de dezembro de 2025
Corinthians inclui funcionários do CT na premiação pelo título da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·24 de dezembro de 2025

A conquista da Copa do Brasil garantiu ao Corinthians uma premiação de R$ 77 milhões, valor que terá dupla finalidade dentro do clube. Parte do montante será utilizada para reduzir dívidas, enquanto outra parcela será destinada ao pagamento do bicho acordado com o elenco campeão.
O volante Raniele revelou detalhes das conversas entre os jogadores e o presidente Osmar Stabile sobre a divisão da premiação. Em entrevista ao Podpah, o atleta contou que os capitães chegaram à reunião com um valor em mente para iniciar a negociação, mas foram surpreendidos positivamente pela proposta apresentada pela diretoria.

Foto: Reprodução/Internet
“Fomos para a resenha, os capitães. Aí a gente falou: ‘Rapaziada, vamos chutar tal valor (do bicho) para ver se a gente negocia’. Mas sempre chutando um pouco alto para depois diminuir e acertar aquele, né? ‘Vamos chutar tanto, que a gente consegue tanto’. Chegamos na sala: ‘Ô, presidente, vamos direto ao assunto. Como é que vai ficar a situação aí da premiação? A gente sabe da situação do clube, a gente não quer atrapalhar, mas a gente quer receber o que é nosso, tudo por direito’. O presida falou um valor que a gente não estava pensando. ‘Opa, esse tanto já era mais do que a gente imaginou’. Conseguimos chegar em um valor legal. E eu assim: ‘Vamos sair da sala logo antes que ele mude de ideia. Isso aqui está muito bom pra ser verdade’”, disse Raniele.
A divisão do bicho, no entanto, não ficará restrita apenas aos atletas e à comissão técnica. Segundo o volante, a decisão do grupo foi contemplar também os funcionários do CT, reconhecendo o trabalho de todos os profissionais envolvidos no dia a dia do clube.
“A gente brinca sobre a premiação, mas a gente precisa disso. Não é só para nós. A gente dividiu a premiação para todos os funcionários. Quando a gente pegou o bicho do Paulista, que a gente foi campeão, a gente pegou um valor. E aí, agora, a gente falou: ‘A gente precisa garantir’. O André Ramalho falou assim: ‘Eu quero garantir que a Dona Maria (da limpeza) pegue muito mais do que o que ela pegou no Paulista’. Porque, pô, é uma premiação muito maior, mais gorda, né? Talvez ela não vá ganhar isso em um ano de trabalho”, complementou.
Além dos valores destinados ao elenco e aos funcionários, o Corinthians também terá uma obrigação contratual com Memphis Depay. Conforme previsto no acordo firmado com o atacante em setembro de 2024, 6,1% da premiação da Copa do Brasil será repassada ao jogador. O valor corresponde a R$ 4,725 milhões, quantia estipulada para cada título conquistado pelo atleta com a camisa alvinegra, seja no Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores ou Copa Sul-Americana.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































