Corinthians intensifica trabalhos de transição e conta com retornos de André e Vitinho antes do Majestoso | OneFootball

Corinthians intensifica trabalhos de transição e conta com retornos de André e Vitinho antes do Majestoso | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·14 de novembro de 2025

Corinthians intensifica trabalhos de transição e conta com retornos de André e Vitinho antes do Majestoso

Imagem do artigo:Corinthians intensifica trabalhos de transição e conta com retornos de André e Vitinho antes do Majestoso
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O Corinthians deu sequência, na manhã desta sexta-feira (14), à preparação para o clássico contra o São Paulo, válido pela reta final do Campeonato Brasileiro. No CT Dr. Joaquim Grava, o elenco alvinegro realizou uma série de atividades voltadas principalmente para transições ofensivas e defensivas, foco da comissão técnica neste momento decisivo da temporada.

A rotina começou com exercícios na academia. Em seguida, já no campo, os jogadores passaram por um aquecimento antes de iniciar um treino específico de movimentações rápidas, alternando ações de ataque e defesa. A comissão técnica também promoveu um trabalho tático de 10 contra 10, simulando cenários de ataque contra defesa. Para finalizar, o grupo foi dividido em três setores para complementos individualizados.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians intensifica trabalhos de transição e conta com retornos de André e Vitinho antes do Majestoso

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A sexta-feira trouxe boas notícias para o torcedor corinthiano: André e Vitinho foram liberados para voltar às atividades após concluírem suas respectivas transições físicas. O meio-campista se recuperou de uma entorse no tornozelo direito, enquanto o atacante retornou após superar uma lesão no menisco medial do joelho direito.

No clube desde agosto, Vitinho sofreu a contusão no triunfo por 3 a 0 sobre o Mirassol, no dia 4 de outubro, e passou por cirurgia dois dias depois. De volta aos treinos, o jogador celebrou a recuperação no momento em que o time luta por uma arrancada final.

“Estou muito feliz por estar de volta. É bom estar em campo. Fizemos um excelente trabalho de recuperação pós-cirurgia. Temos muitas coisas para conquistar nessa reta final, e nada melhor do que voltar neste tempo”, afirmou o atacante, que vive a expectativa de disputar seu primeiro Majestoso.

Vitinho reforçou a importância do clássico diante do São Paulo para os objetivos do clube: “Precisamos muito vencer para terminar bem a reta final do campeonato. Temos a Copa do Brasil também e cada vitória nos deixa mais preparados e motivados. Vamos com tudo para fazer um bom jogo e começar essa reta final vencendo”.

O Corinthians retorna aos treinamentos neste sábado (15), novamente pela manhã, no CT Dr. Joaquim Grava. A equipe enfrenta o São Paulo na quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena.

Veja mais:

Imagem do artigo:Corinthians intensifica trabalhos de transição e conta com retornos de André e Vitinho antes do Majestoso

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo