Central do Timão
·20 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20 de janeiro de 2025
O Corinthians seguirá a sua caminhada em busca do terceiro bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior (1969-1970 e 2004-2005), competição na qual é o atual e maior campeão com 11 títulos.
Na noite deste domingo, 19, os Filhos do Terrão entraram em campo no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, ABC Paulista, para enfrentar o Vasco, pelas quartas de final do torneio e venceram por 1 x 0. O gol do Alvinegro foi marcado pelo atacante Gui Negão, aos seis minutos da primeira etapa.
Foto: Anderson Romão/Agência Paulistão
Agora, o Timãozinho, comandado pelo técnico Orlando Ribeiro, enfrentará o Grêmio, que eliminou o arquirrival do clube do Parque São Jorge, Palmeiras, ao superá-los pelo placar de 3 x 2. As datas e horários do confronto entre Corinthians e Grêmio devem ser divulgados em breve pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Em entrevista à CazéTV, o autor do gol que deu a classificação ao Timão, Gui Negão, exaltou a presença da Fiel Torcida na partida em Santo André, mesmo com o jogo da equipe principal no mesmo dia: “Cara, uma felicidade imensa. Agradecer a toda a Fiel torcida que veio, se deslocou lá do jogo de Itaquera após o profissional. Fico muito feliz, muito grato com isso. Parabéns a toda a equipe, todo o staff que veio trabalhando. Infelizmente teve muitas pessoas que desacreditaram da gente, achou que a gente ia sair na primeira, segunda fase, e olha onde a gente está chegando. E se Deus quiser, trabalhando e confiando em todo mundo aqui, vamos chegar na final, se Deus quiser.”
“Então, eu acredito que, eu não preciso nem falar, desde o primeiro dia que a gente pisou no campo, eles cantam do aquecimento até o final do jogo, acredito que isso é um incentivo muito pra gente continuar correndo uns 90 minutos, até 100 minutos do que tiver. Então, eu acredito que o incentivo da torcida também não falta” , disse.
Na primeira fase, o Corinthians se classificou em segundo lugar do Grupo 27 com seis pontos, três atrás do líder Santo André. Já nas fases “mata” superou o Falcon, do Sergipe, por 1 x 0, Vila Nova pelo placar de 4 x 1, Ituano nos pênaltis por 5 x 4 depois de um 0 x 0 no tempo normal e 1 x 0 diante do Vasco nas quartas de final. Até o momento, foram 12 gols marcados e apenas três sofridos na Copinha.
Veja Mais: