Corinthians mantém retrospecto perfeito em finais de Copa Libertadores Feminina | OneFootball

Corinthians mantém retrospecto perfeito em finais de Copa Libertadores Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·19 de outubro de 2025

Corinthians mantém retrospecto perfeito em finais de Copa Libertadores Feminina

Imagem do artigo:Corinthians mantém retrospecto perfeito em finais de Copa Libertadores Feminina
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na tarde deste sábado, 18, o Corinthians conquistou pela sexta vez a Copa Libertadores Feminina, após empatar com o Deportivo Cali-COL por 0 x 0 no tempo normal e vencer a disputa de pênaltis por 5 x 3 no Estadio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina. Além disso, pela primeira vez na história uma equipe conquistou três edições consecutivas do torneio continental!

A conquista das Brabas consolidou uma estatística impressionante da equipe na competição continental, afinal de contas o Corinthians disputou seis finais de Libertadores em sua história. Logo, venceu todas as decisões que disputou: 100% de aproveitamento! Além disso, sequer sofreu gols nestas finais, vencendo quatro no tempo normal (2019, 2021, 2023 e 2024) e duas nos pênaltis (2017 e 2025).


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians mantém retrospecto perfeito em finais de Copa Libertadores Feminina

Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL

O primeiro título dessa história vitoriosa veio em 2017, quando o então Corinthians/Audax enfrentou o Colo-Colo, do Chile, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai. Após empate por 0 x 0 no tempo normal, a equipe brasileira sagrou-se campeã ao vencer as chilenas nos pênaltis por 5 x 4 – com direito a duas penalidades defendidas por Lelê.

Já na edição de 2019, a final foi disputada em Quito, no Equador, no Estádio Olímpico Atahualpa, diante da Ferroviária. O Corinthians venceu por 2 x 0, com gols de Giovanna Crivelari e Juliete, conquistando o título de forma invicta e independente, já sem a parceria com o Audax. O tri veio em 2021, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, Uruguai, enfrentando o Santa Fe, da Colômbia. O Timão venceu por 2 x 0, com gols de Adriana e Gabi Portilho, e fechou o torneio novamente de forma invicta.

O quarto título aconteceu em 2023, em final histórica diante do Palmeiras, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. O Corinthians venceu por 1 x 0, com gol de Millene, e ampliou ainda mais sua hegemonia continental. Por fim, o pentacampeonato foi obtido em 2024, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, após superar o Independiente Santa Fe-COL por 2 x 0. Os gols da partida decisiva foram marcados por Vic Albuquerque e Erika.

Na edição deste ano, o título veio após uma campanha invicta. Na fase de grupos, o time empatou por 1 x 1 com o Dragonas Independiente Del Valle, do Equador, goleou por 11 x 0 o Always Ready, da Bolívia, e venceu por 1 x 0 o Independiente Santa Fe, da Colômbia. Nas quartas de final, superou por 4 x 0 o Boca Juniors, da Argentina. E na semifinal, empatou por 1 x 1 com a Ferroviária no tempo normal, vencendo por 6 x 5 nos pênaltis.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Corinthians mantém retrospecto perfeito em finais de Copa Libertadores Feminina

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo