oGol.com.br
·25 de outubro de 2025
Corinthians marca no fim, bate Vitória e vence duas em seguida pela primeira vez no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 de outubro de 2025

Vitória e Corinthians passaram o jogo todo parecendo confundir a briga contra o rebaixamento ou pela Libertadores com uma luta de verdade, mandando uma chuva de cartões no Barradão. No fim, mesmo com um jogador a menos, o Corinthians levou a melhor e venceu por 1 a 0, conquistando o segundo triunfo consecutivo pela primeira vez no Brasileirão.
O resultado faz o Timão subir para a nona posição, agora com 39 pontos. Já o Vitória, com 31, perde a chance de sair da zona do rebaixamento e vai ter que secar o Santos amanhã para não perder contato mais uma vez com o grupo dos que vão seguir na elite do futebol nacional.
O Vitória volta a campo no próximo sábado (01), quando vai até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro. O Corinthians vai jogar no dia seguinte, encarando o Grêmio na Neo Química Arena, em São Paulo.
A alta temperatura de Salvador se refletiu no gramado do Barradão apenas em reclamações e faltas que geraram cinco cartões amarelos somente no primeiro tempo. Já as oportunidades de gol foram raras. A melhor chance dos donos da casa saiu com quase meia hora de jogo, com Ramon parando no goleiro Felipe Longo, mas o lance já estava anulado por posição irregular do lateral.
O Timão só foi levar perigo depois dos 40 minutos, com Matheus Bidu perdendo um gol inacreditável, finalizando na linha da pequena área e parando no goleiro Thiago Couto, que entrou no jogo aos 26, com a lesão do titular Lucas Arcanjo.
Inacreditável também foi o erro na finalização de Yuri Alberto, que chegou a driblar o goleiro e acabou se atrapalhando, finalizando torto com o pé esquerdo, errando o gol vazio. A sorte do camisa 9 é que o lance também foi anulado pela abritragem, comum providencial impedimento.
A segunda etapa começou melhor, com o Corinthians chegando logo nos primeiros instantes, em finalização de Yuri Alberto que desviou e foi pela linha de fundo. Com quatro cartões amarelos em apenas quatro minutos, o jogo seguia bastante pegado, mas Garro levou perigo em cobrança de falta e o Vitória respondeu com Cantalapiedra parando em Felipe Longo.
O jogo era melhor, mas as duas equipes mostravam várias dificuldades técnicas que impediam que as tentativas virassem chances reais de gols. Aos 22, o Corinthians teve boa chance quando Garro cobrou falta na área do Vitória e Martínez ficou com a sobra para bater com efeito, obrigando Thiago Couto a fazer bela defesa.
Aos 34 o Corinthians ficou com um jogador a menos, depois de Breno Bidon receber o segundo amarelo e levar o vermelho. O Vitória tentou aproveitar e foi a vez de Renzo López perder uma chance incrível depois de passe de cavadinha de Matheuzinho.
Mas o foi o Timão quem marcou. Aos 42, depois de cobrança de escanteio, Memphis colocou a bola no meio da área e João Pedro tentou, Thiago Couto espalmou e Charles ficou livre para completar de cabeça. A bola bateu no travessão e ultrapassou por muito pouco a linha, mas o suficiente.
Algo que não aconteceu com o Vitória, pouco depois, quando Aitor cabeceou a queima roupa e Felipe Longo tirou no limite, impedindo o empate.









































