Corinthians não recebe Certificado de Clube Formador por burocracia do alojamento da base

Logo: Meu Timão

Meu Timão

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fcdn.meutimao.com.br%2F_upload%2Fnoticia%2F2021%2F04%2F07%2Fespaco-alugado-pelo-corinthians-nao-esta-qz941w.jpg&q=25&w=1080

Enquanto ainda trabalha na construção do CT da base, o Corinthians enfrenta problemas burocráticos com a atual estrutura para seus jovens. Nesta semana, o clube ficou fora da lista de clubes com Certificado de Clube Formador entregue pela CBF.

De acordo com o GloboEsporte.com, o Timão não tem o selo há sete meses e fica fora da relação de beneficiados pela segunda vez consecutiva. O motivo seria a falta de regulamentação da "Casa do Atleta", espaço alugado no Tatuapé que serve de alojamento para a garotada das categorias mais novas.

Como passou por adaptação para abrigar os jogadores, o local não tem alvará de funcionamento da Prefeitura de São Paulo para funcionar oficialmente como um alojamento. De acordo com o clube, trâmites burocráticos estão em curso pela documentação. Dois anos atrás, o Meu Timão detalhou o uso da estrutura - relembre aqui.

Neste momento, cabe destacar, o alojamento não abriga atleta nenhum por conta da pandemia do novo coronavírus. Atualmente, vale lembrar, o CT da base já tem gramados prontos e recebe os treinos dos garotos, mas a parte de hospedagem ainda não está concluída - o espaço alugado fica perto do Parque São Jorge.

Da Série A, somente Corinthians, Sport, Atlético-GO, Atlético-MG, Athletico e Cuiabá não possuem o certificado. Além dos times de elite, outros quatro clubes do estado de São Paulo também têm o selo: Desportivo Brasil, Grêmio Novorizontino, Guarani e Ituano.

A falta do CCF tira do Timão o direito de assinar o primeiro contrato profissional com preferência na renovação, além de garantias legais para evitar aliciamento.

Veja mais em: Base do Corinthians .