MundoBola
·07 de janeiro de 2026
Corinthians não sai do zero com Luverdense e conhece primeiro tropeço na Copinha

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·07 de janeiro de 2026

O Corinthians conheceu seu primeiro tropeço na Copinha de 2026 nesta terça-feira (6), ao ficar no 0 a 0 com o Luverdense. Em duelo válido pela segunda rodada, o Timão não encontrou respostas para furar o bloqueio adversário e, na verdade, nem passou perto de alcançar a vitória para manter os 100%.
A partida, inclusive, teve nível técnico bem fraco e pouquíssimas chances claras de ambos os lados. Quem ficou mais perto de vencer foi o Luverdense, mas apenas por duas jogadas criadas após os 40 minutos do segundo tempo. De resto, o marasmo tomou conta do duelo.
LUVERDENSE: Kaique Feijó; Eduardo Coltro, João Murilo, Cesar e João Barros; Íkaro, Vinicius Strack e Pablo; Guilherme Ilha, Ryan Medeiros e Daniel Oliveira
CORINTHIANS: Matheus; Pellegrin, Vera, Iago e Pires; Thomas, Caraguá e Luiz Eduardo; Luizinho, Favela e Tupã
Muito brigado no meio-campo, o duelo não trouxe muitas emoções no primeiro tempo. Tanto Corinthians quanto Luverdense abriram o jogo correndo muito e disputando cada lance com intensidade, o que logo foi cobrando um preço em termos de energia.
Com isso, a intensidade da etapa inicial foi diminuindo aos poucos e culminou em um jogo de posse de bola do Corinthians, enquanto o Luverdense aguardava para contra-atacar com velocidade. O problema foi que o Timão errou muitos passes e não conseguiu penetrar, enquanto o adversário não encontrou maneiras de responder.
A torcida do Corinthians só sentiu uma leve emoção no último lance do primeiro tempo. Em jogada aérea, Favela conseguiu finalizar na pequena área, mas viu o goleiro Kaique Feijó ficar com a bola.
A volta para a segunda etapa, para terror dos torcedores presentes ao estádio, não mudou muito as coisas. O Corinthians seguia com a bola, mas o jogo era muito truncado no meio-campo e não trazia progressão real de nenhum dos dois times.
Favela novamente protagonizou lance de perigo aos 17 minutos, mas não conseguiu finalizar após entrar na área. Luiz Eduardo desviou cobrança de cabeça dois minutos depois, mas errou o alvo, assim como as tentativas do time de fora. A partir daí, a equipe passou por várias mudanças, inclusive com a saída de Favela.
Quem chegou de verdade, porém, foi o Luverdense — que também fez alterações para buscar a vitória. Aos 41 minutos, Guilherme Souza aproveitou cruzamento de Felipe Santos e mandou a bola muito perto do travessão. O Corinthians tentou responder com Dourado, mas a finalização não encontrou o gol.
O Luverdense ainda chegou mais uma vez aos 44 minutos, novamente na bola aérea, mas dessa vez com César cabeceando após cruzamento. A bola passou muito perto da trave do Corinthians, mais uma vez, mas não entrou.
Com bola rolando até os 52 minutos, o jogo foi esquentando nos últimos instantes. Após o susto com as duas chances do Luverdense, o Corinthians encontrou lindo cabeceio com Araújo em cobrança de escanteio — mas Kaique Feijó evitou o gol em grande defesa. Iago pegou o rebote, mas o goleiro pegou de novo.









































