Gazeta Esportiva.com
·12 de fevereiro de 2026
Corinthians negocia rescisão amigável com José Martínez

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 de fevereiro de 2026

Por André Costa e Tiago Salazar
José Martínez não vestirá mais a camisa do Corinthians. Insatisfeito com a conduta do jogador, o clube negocia um acordo amigável para rescindir o contrato do volante venezuelano.
Nos últimos dias, a diretoria do Timão cogitou a possibilidade de romper o vínculo por justa causa. O atleta se reapresentou com mais de um mês de atraso após as férias e retornou com uma grave lesão no joelho esquerdo.
O Corinthians, no entanto, mudou a sua estratégia por entender que o caso seria passível de discussão nos tribunais. Com isso, propôs a rescisão amigável. De qualquer maneira, Martínez já foi avisado pela diretoria que não irá permanecer no clube.
A informação foi publicada inicialmente pela ESPN e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Conforme apuração da reportagem, a negociação entre Corinthians e o estafe de José Martínez ainda está distante de um desfecho.
O clube alvinegro já apresentou uma oferta, mas os representantes do jogador fizeram uma contraproposta considerada ‘fora da realidade’ pela diretoria. As partes seguem negociando e esperam chegar a um denominador comum.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O atraso de Martínez para se apresentar no CT Dr. Joaquim Grava causou incômodo na diretoria e na comissão técnica do Corinthians. O clube, inclusive, decidiu não pagar o salário do volante referente ao mês de janeiro.
O jogador viajou à Venezuela para reemitir o seu passaporte durante as férias. Porém, neste período, houve um ataque militar dos Estados Unidos que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro, o que provocou lentidão no funcionamento de serviços públicos do país.
Por conta disso, Martínez só deu entrada no pedido do novo passaporte no dia 13 de janeiro. O Corinthians entende as questões burocráticas, mas acredita que o atleta poderia ter adiantado o processo ainda no ano passado.
O jogador enfim voltou ao Brasil na última sexta-feira, mas apresentou um problema: ele havia rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O último jogo do venezuelano pelo Corinthians foi a final da Copa do Brasil, diante do Vasco, em 21 de dezembro de 2025. Seis dias depois, já de férias, ele participou de uma partida festiva na Venezuela.
Durante o período de ausência, o meio-campista perdeu treinamentos e nove partidas do Timão. Ele manteve contato com o executivo Marcelo Paz, mas ignorou uma mensagem de Dorival Júnior. O treinador não escondeu o descontentamento em entrevistas coletivas.
Contratado em 2024, José Martínez soma dois gols e duas assistências em 70 jogos pelo Corinthians, além de dois títulos: Campeonato Paulista e Copa do Brasil, ambos em 2025.
Ao vivo









































