
Central do Timão
·19 de agosto de 2025
Corinthians ocupa último lugar no ranking de piores ataques após pausa para Mundial de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·19 de agosto de 2025
O Corinthians vive má fase dentro de campo, seja na defesa ou no ataque, chegando a seis rodadas sem vencer no Brasileirão. Mesmo com os resultados ficando em falta desde o começo do trabalho de Dorival Júnior, o desempenho caiu após a pausa do futebol brasileiro para o Mundial de Clubes.
Desde que o calendário voltou ao andamento, o Time do Povo marcou apenas seis gols, com oito jogos disputados, somando uma média de 0,75 por jogos. Este é o pior número entre clubes da Série A, ao lado do Ceará, contando todos os 20 clubes que disputam a competição.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Um dos fatores para este problema é o desfalque de atacantes pilares da equipe. Yuri Alberto está se recuperando de um segundo problema físico desde maio – quando fraturou uma das vértebras, visto que precisou passar por uma cirurgia após descobrir uma hérnia inguinal.
Outro jogador que enfrenta problemas é Memphis Depay, que teve uma lesão muscular e não tem previsão de retorno. Os dois são os artilheiros da temporada, mas juntos possuem apenas um tento após a pausa, que foi marcado pelo neerlandês, contra o Botafogo.
Vale citar que o ranking não leva em conta os jogos da Copa do Brasil, visto que nem todos atuaram pela competição após a pausa. Relembrando o desempenho do Timão, foram três gols marcados diante do Palmeiras, divididos em dois jogos, que garantiram a classificação.
Antes das férias, foram 12 rodadas disputadas pelo Corinthians, com 17 gols marcados, tendo uma média de 1,4 por jogo. Além disso, a equipe estava longe da zona de rebaixamento, cenário que assusta o Timão após a sequência negativa.
Confira o ranking de piores ataques desde a pausa do futebol brasileiro:
Cruzeiro, São Paulo – 15
Flamengo, Palmeiras, Mirassol – 12
Vasco, Bahia – 11
Internacional – 10
Bragantino, Santos, Botafogo – 9
Vitória, Fluminense – 8
Fortaleza, Atlético-MG, Grêmio, Juventude e Sport – 7
Corinthians e Ceará – 6
Veja mais: